publicidade
Atleticano Lençoense conquista bicampeonato
Equipe levantou a taça após vencer o Santa Luzia pelo placar de 5 a 0
Atleticano Lençoense conquista bicampeonato
DE VOLTA - Atleticano Lençoense vence Santa Luzia e conquista bicampeonato da Copa Imprensa (Foto: Elton Laud/O ECO)
O Atleticano Lençoense conquistou pela segunda vez o título da Copa Imprensa de Futebol Amador. Depois de avançar à decisão com vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio Cecap, a equipe levou a melhor na briga pelo título contra o Santa Luzia, que havia se classificado ao derrotar o Deportivo (Macatuba) por 3 a 2. A final foi disputada na manhã do último domingo (15), no Estádio Municipal João Roberto Vagula (Vagulão).
No clássico que valia o principal título da temporada, os times locais entraram em campo em igualdade de condições, mas foi o Atleticano que soube se impor no momento oportuno, tanto que garantiu com uma goleada de 5 a 0 o troféu da competição, repetindo o feito de 2017, quando foi campeão vencendo o Santa Cruz  (Areiópolis) por 6 a 5, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Apesar disso, talvez o placar da partida não reflita exatamente o que foi a decisão. Quem acompanhou os primeiros 45 minutos de jogo apostaria até em um empate, já que ambas as equipes se mantinham com a mesma postura em campo, atacando com perigo algumas vezes, interrompendo as investidas dos adversários em outras tantas oportunidades.
O equilíbrio visto no primeiro tempo até que se manteve em boa parte da segunda etapa. O Santa Luzia chegou a ter a chance de inaugurar o marcador, mas não conseguiu continuar no mesmo ritmo do oponente, principalmente depois de sofrer o primeiro gol, marcado por Felipe Lemos com o cronometro já na casa dos 32 minutos.
O que se viu depois foi o domínio absoluto do Atleticano Lençoense, que se valeu de sucessivas falhas do adversário para garantir seu bicampeonato. O segundo gol saiu pouco mais de um minuto depois, dos pés de Willian Cruz. Luiz Felipe Rodrigues ampliou aos 37 minutos. Felipe Lemos voltou a marcar aos 38. Fechando a goleada, aos 43 minutos, balançou as redes Franklin Corrêa.
Além da taça pelo título, o Atleticano Lençoense faturou o troféu de melhor goleiro, com Murilo Cagnon. O vice-campeão Santa Luzia levou a outra premiação individual com o atacante Felipe Braz, artilheiro da competição promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, com seis gols marcados.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia