Igreja Presbiteriana Renovada lança projeto com foco nas crianças
Espaço Crescer, no Jardim Ubirama, vai abrigar atividades e ações sociais desenvolvidas junto à comunidade
Igreja Presbiteriana Renovada lança projeto com foco nas crianças
INÍCIO - Pedra fundamental do Espaço Crescer foi lançada no dia 1 deste mês; local que abrigará o projeto deve ser concluído até 2021(Foto:Divulgação)
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso semelhante, ajudando e servindo ao próximo ajudar ao próximo. Forma de amor citada na Bíblia, ensinada nas escolas e colocada em prática por muitas pessoas dentro e fora de casa. Esse é um dos principais pilares que regem uma das comunidades cristãs de Lençóis Paulista: a Igreja Presbiteriana Renovada, no Jardim Ubirama, que existe há 45 anos e realiza atividades sociais há mais de duas décadas.
Pastor Joezer da Silva, de 39 anos, que atua desde 2013 no Ministério Pastoral, conta que além dos cultos regulares, a igreja realiza mensalmente a arrecadação de alimentos para a produção de cestas básicas destinadas a mais de 200 famílias necessitadas. Outro projeto, que já existe há 10 anos e que a igreja assumiu em 2018, é o Sopão entregue às quartas-feiras às pessoas carentes do município. 
A igreja, que conta com 640 pessoas, também realiza aulas de alfabetização para idosos com a ajuda de professores, advogados, psicólogos, dentistas, entre outros profissionais. O ponto forte, porém, é o trabalho com as crianças. “Atualmente, temos aulas gratuitas de jiu-jitsu, futebol, violão, dança e piano, todas oferecidas a mais de 90 crianças”, destaca o pastor, que revela que existe um projeto maior em andamento.
Batizado como Espaço Crescer, o projeto surgiu do sonho de oferecer às crianças da comunidade local um ambiente para a realização de diversas atividades. O prédio, ao lado da Igreja Presbiteriana Renovada, no Jardim Ubirama, está sendo construído pela Associação Beneficente Espaço Crescer com doações - os interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 98111-9089 - e recursos da própria igreja. O local tem previsão de conclusão para 2021.
Pastor Joezer adianta que, além das atividades já oferecidas pela igreja, o Espaço Crescer vai ser usado aos domingos para a realização de cultos especialmente voltados ao público infantil. A ideia é promover os ensinamentos da palavra de Deus de uma forma diferente, com uma abordagem lúdica por meio de ferramentas como o teatro e contação de histórias para melhor compreensão da linguagem bíblica.
“Quando olhamos para as crianças, olhamos para o futuro. Esse projeto tem como base a iniciação e formação espiritual dessas crianças. A ideia é que elas próprias evangelizem as outras crianças, levando as informações que recebem dentro da igreja para os ambientes que frequentam”, relata o pastor, que diz que o local também deve abrigar as ações sociais realizadas em parceria com voluntários.
Para o pastor Joezer, que atua juntamente com sua família, todo trabalho social realizado tem sido gratificante. “Ao trabalhar aqui pude ver o desenvolvimento de muitas pessoas. Desenvolver trabalhos sociais em Lençóis Paulista tem sido benção para todos nós. Não apenas para aqueles com quem entramos em contato, mas também para nossa comunidade da Igreja Presbiteriana Renovada”, finaliza.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia