Liara conquista título da Superliga 2019
Pelo terceiro ano consecutivo, lençoense foi o destaque do sub-16 feminino
Liara conquista título da Superliga 2019
MAIS UM PARA A CONTA - Liara conquistou título de forma invicta (Foto: Divulgação)
A enxadrista Liara Blanco Silva, de 15 anos, confirmou o favoritismo e sagrou-se campeã da Superliga de Xadrez 2019. A conquista foi obtida no último domingo (8), na etapa final disputada nas dependências do Sesc (Serviço Social do Comércio) de São José do Rio Preto, com a participação de dezenas de competidores de diversas cidades do estado de São Paulo.
Considerada uma das principais competições do país, a Superliga de Xadrez reúne alguns dos destaques da modalidade. A jovem lençoense, que participou de seis das oito etapas classificatórias do sub-16 feminino, conquistando o primeiro lugar em todas, chegou para a etapa final na primeira colocação isolada, tida como a grande favorita ao lugar mais alto do pódio.
Mantendo a boa fase, Liara encarou as adversárias com bastante propriedade, confirmando as expectativas para conquistar o título de forma invicta, repetindo o desempenho das últimas duas temporadas, quando também sagrou-se campeã de sua categoria. Com a vitória, a jovem enxadrista, que defende as cores do BTC (Bauru Tênis Clube), alcança a marca de 29 títulos em 39 competições disputadas em 2019.
O ano ainda não acabou para a lençoense, que pode garantir o 30º título neste final de semana, no Campeonato Sul-americano de Xadrez Escolar, que está sendo disputado desde ontem (13) na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O torneio, que termina neste domingo (15), reúne atletas de vários países, como Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia