Liara avança em primeiro às finais da Superliga 2019
Lençoense disputa o título no sub-16 feminino; decisão é no dia 8, em São José do Rio Preto
Liara avança em primeiro às finais da Superliga 2019
XEQUE-MATE - Liara busca tricampeonato da Superliga de Xadrez 2019 (Foto: Divulgação)
A jovem enxadrista Liara Blanco Silva, de 15 anos, mais uma vez está entre os destaques da modalidade em São Paulo, com vaga garantida nas finais da Superliga de Xadrez. A competição, que é uma das principais do estado e reúne alguns dos melhores enxadristas do país, define seus campeões no próximo domingo (8), no Sesc (Serviço Social do Comércio) de São José do Rio Preto.
A lençoense, que defende as cores do BTC (Bauru Tênis Clube), compete no sub-16 feminino e vai para a etapa decisiva na primeira colocação isolada, repetindo o excelente desempenho dos últimos dois anos, quando também terminou com o título de sua categoria. Neste ano, ela participou de seis das oito etapas realizadas, ficando na primeira colocação em todas, o que mais uma vez a deixa como grande favorita.
Competindo desde os seis anos de idade, Liara acumula mais de 100 títulos na carreira e desponta como uma das grandes promessas da modalidade. Apenas em 2019, a lençoense foi campeã em 27 das 37 competições disputadas. As principais conquistas foram os títulos dos Jogos Regionais, Jogos Abertos da Juventude e Jogos Abertos do Interior, todos pela equipe de Bauru.
Neste ano, além da final da Superliga de Xadrez, marcada para o próximo domingo (8), a enxadrista ainda disputa a final do Circuito Solidário de Xadrez, que acontece amanhã (1), na cidade de Leme; e o Campeonato Sul-americano de Xadrez Escolar, que entre os dias 13 e 15, na cidade de Foz do Iguaçu, reúne atletas de vários países, como Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia