Defesa Civil alerta para risco de tempestades entre quarta e quinta
Segundo comunicado, nas próximas 48 horas pode haver chuva intensa com raios, ventania e granizo
Defesa Civil alerta para risco de tempestades entre quarta e quinta
ALERTA - Mapa meteorológico mostra chegada de frente fria ao estado de São Paulo (Foto: Reprodução/Defesa Civil)
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para risco de tempestades em diversas regiões do estado nas próximas 48 horas, entre quarta-feira (27) a quinta-feira (28). Segundo o comunicado, que foi replicado pela Defesa Civil de Lençóis Paulista, a passagem de uma frente fria, somada ao calor intenso registrado nos últimos dias, deve favorecer a formação de tempestades com grande volume de chuva, acompanhado de intensa atividade elétrica, fortes rajadas de vento e risco de queda de granizo.
De acordo com o alerta, as áreas mais afetadas devem ser as regiões de Presidente Prudente, Marília, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba, Itapeva, Registro, Região Metropolitana da Capital e Baixada Santista. Nas cidades localizadas nessas regiões há alto risco de deslizamentos, enchentes, alagamentos, desabamentos e ocorrências relacionadas a raios e ventanias. Nas demais áreas do estado também deve chover, mas com menor intensidade. A recomendação é para que as pessoas que residam em áreas de risco fiquem em alerta.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia