Cinco jogos encerram primeira fase neste domingo
Com sete dos oito classificados definidos, três times do Grupo A disputam última vaga para as quartas de final
Cinco jogos encerram primeira fase neste domingo
SÓ PASSA UM - Atlético Lençóis (uniforme preto), Santa Cruz e Botucatu FC brigam pela última vaga no Grupo A (Foto: Wagner Gonçalves/Divulgação)
Cinco confrontos marcados para este domingo (24) encerram a primeira fase da Copa Imprensa de Futebol Amador. O foco da última rodada está nas partidas do Grupo A, que é o único com a briga pela classificação para as quartas de final aberta. Com o lençoense Santa Luzia garantido em primeiro da chave, com seis pontos, a disputa pela segunda vaga fica entre Atlético Lençóis, com dois pontos, Santa Cruz (Igaraçu do Tietê) e Botucatu FC, ambos com um ponto.
Santa Cruz e Botucatu FC, que abrem a rodada às 8h, no Estádio Municipal Zeferino Ribeiro Sobrinho (Alfredo Guedes), precisam vencer e torcer pelo tropeço do Atlético Lençóis, que encara o Santa Luzia às 15h, no Estádio Distrital Eugênio Paccola (Cecap). O time lençoense, por sua vez, tem a situação mais cômoda, dependendo apenas de si para avançar, podendo até se classificar com um empate, caso também haja igualdade no placar do jogo dos adversários.
Nos grupos B e C, com os classificados definidos, as emoções se voltam exclusivamente às disputas dos primeiros lugares das respectivas chaves, que, coincidentemente, colocam frente a frente quatro times locais. No Grupo B, que teve Borebi e XX de Janeiro (Macatuba) eliminados por conta de ausências nos dois primeiros jogos, os lençoenses Expressinho e Açaí, automaticamente garantidos na próxima fase, duelam pela liderança às 8h, no campo da Cecap.
No Grupo C, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Clube da Vila (Botucatu), conquistada no último domingo (17), o Unidos do Júlio Ferrari (Lençóis Paulista) também carimbou seu passaporte para as quartas de final, chegando aos mesmos seis pontos que o conterrâneo Grêmio Cecap, com o qual disputa o primeiro lugar às 10h, na Cecap. No outro jogo da chave, às 10h, em Alfredo Guedes, Maringá (São Manuel) e Clube da Vila, sem pontos conquistados, apenas cumprem tabela.
A classificação do Grupo D foi definida na rodada do último domingo (17). Com uma vitória de 3 a 0 sobre o conterrâneo Asa Branca, o Atleticano Lençoense se manteve na liderança, chegando aos nove pontos e deixando o adversário com zero na tabela. O segundo lugar da chave ficou com o Deportivo (Macatuba), que venceu a disputa pela vaga contra o Valência (Areiópolis), que ficou nos três pontos e viu o oponente ir a seis após vencer o confronto direto por 4 a 3.
SEQUÊNCIA
Nas quartas de final, o Santa Luzia, primeiro colocado do Grupo A, enfrenta quem terminar em segundo no Grupo B (Expressinho ou Açaí). O primeiro lugar do Grupo B joga com o segundo do Grupo C (Unidos do Júlio Ferrari ou Grêmio Cecap). O líder do Grupo C tem pela frente o Deportivo, segundo do Grupo D. Já o Atleticano Lençoense, primeiro do Grupo D, aguarda pelo segundo do Grupo A (Atlético Lençóis, Santa Cruz ou Botucatu FC).
Os jogos da próxima fase da competição, que é promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, acontecem no próximo domingo, dia 1 de dezembro, na Cecap e em Alfredo Guedes. De acordo com a tabela, as semifinais estão previstas para o dia 8, no campo da Cecap. Já a final, que ainda não teve o local definido pela organização, está marcada para a semana seguinte, no dia 15, quando também acontece a cerimônia de premiação.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia