Secretaria de Saúde divulga calendário do Outubro Rosa
Dia D da campanha é neste sábado (5), com plantão para coleta de exames de Papanicolau
Secretaria de Saúde divulga calendário  do Outubro Rosa
DIA D - RAIS Mulher e outras Unidades de Saúde abrem hoje para coleta de exames de Papanicolau (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista, em consonância com os órgãos mundiais de saúde, divulgou nesta semana o calendário de ações da campanha Outubro Rosa, que tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero.
Pelo calendário divulgado, as Unidades de Saúde do município, exceto a de Alfredo Guedes, abrem às quartas-feiras (dias 9, 16, 23 e 30 de outubro) em horário especial (das 16h às 20h) para exames de Papanicolau. A Secretaria de Saúde alerta, entretanto, para o limite de senhas (15) em cada Unidade de Saúde por quarta-feira.
O Dia D da campanha Outubro Rosa é neste sábado (5), quando algumas unidades abrem das 8h às 13h para coleta de Papanicolau: ESF (Estratégia de Saúde da Família) Winter Malatrasi (Rua Manoel Duarte Moreira, 150, no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari), ESF Antonio Benedetti (Rua Antonia Foganholi Paccola, 290, no Jardim Monte Azul), ESF Dr. José Nege (Rua Bahia, 294, no Jardim Cruzeiro), ESF Luiz Fernando Léllis de Andrade (Rua João Coneglian, 340, no Jardim do Caju) e RAIS Mulher (Rua Ignácio Anselmo, 745, no Centro).
IMPORTÂNCIA DO OUTUBRO ROSA
A campanha Outubro Rosa foi criada no início da década de 1990 e vem sendo realizada todos os anos em nível mundial. Durante este mês são compartilhadas informações para promover a conscientização sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.
O secretário Ricardo Conti alerta sobre câncer de mama, que é o segundo tipo mais comum entre as mulheres do mundo inteiro. “O Outubro Rosa foi criado para alertar a sociedade sobre a importância de prevenir o câncer de mama e também o do colo do útero. A detecção precoce aumenta muito a chance de cura dessas doenças, por isso, a Secretaria de Saúde vai realizar várias ações de forma a combater essa doença. Pedimos que as mulheres procurem as unidades para se informar melhor”, declarou.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia