publicidade
Prefeitura de Lençóis realiza recadastramento de desempregados
Trabalho acontece entre terça (1) e quinta-feira (3), no Tonicão; lista será encaminhada para Bracell e outras empresas
Prefeitura de Lençóis realiza recadastramento de desempregados
INSCRIÇÕES - Interessados devem comparecer ao Ginásio Tonicão na próxima semana (Foto: O ECO/Arquivo)
A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista anunciou na tarde dessa sexta-feira (27) que vai fazer um recadastramento de desempregados da cidade. O trabalho será feito na próxima semana, entre a terça-feira (1) e a quinta-feira (3), das 9h às 15h30, no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Lorenzetti Filho (Tonicão). O objetivo da ação é ter dados atualizados sobre a mão de obra local para encaminhar para a Meta, empresa contratada pela Bracell para fazer a gestão de trabalhadores do Projeto Star, que deve contar com mais de R$ 7,5 bilhões em investimentos na ampliação da fábrica. Segundo a Prefeitura essa lista também ficará disponível para outras empresas que precisem de mão de obra de forma rápida. Para evitar filas, o cadastramento não deve ser feito por ordem de chegada. A informação fornecida à reportagem é que todas as pessoas serão atendidas, não precisando, portanto, de correria para fazer o cadastro.
“É uma ação conjunta entre Bracell e Prefeitura que prioriza a mão de obra local e, ao mesmo tempo, realiza o mapeamento do desemprego. Isso cria condições para que quem está fora do mercado de trabalho tenha a possibilidade de ter acesso às entrevistas de emprego e informações sobre necessidade e qualificação. Ao priorizar a contratação máxima dos desempregados do município, elevamos, também, o poder de compra local, o que reflete diretamente no comércio. Além disso, também minimiza, dentro do que é possível, o advento de trabalhadores de outras regiões e estados, pois a manutenção dos serviços públicos ao lençoense é prioritária. Ao estabelecer essa parceria com a Prefeitura, a Bracell demonstra seu compromisso social com a comunidade e com o poder público, por isso, é importante registrar o agradecimento pelo respeito a Lençóis Paulista”, frisa o prefeito Anderson Prado de Lima (PSB).
COMO PARTICIPAR
Para fazer o recadastramento, o desempregado deve levar os seguintes documentos: Cartão Cidadão Municipal (não confundir com o cartão cidadão da Caixa Econômica Federal), Carteira de Trabalho atualizada (com o último vínculo empregatício), cópia do comprovante de endereço do município, cópia do certificado do curso de ajudante geral (caso tenha realizado o treinamento promovido pelo município no início deste ano) e cópia de currículo. Vale ressaltar que o cadastro é voltado para todos os desempregados de Lençóis Paulista, não apenas para os que fizeram o curso no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. 
“Vivemos um momento diferenciado para nossa cidade. Temos o maior investimento privado no estado de São Paulo acontecendo aqui. Junto com ele, vem uma demanda gigantesca de necessidades de mão de obra. Muitos que estavam desempregados já estão recolocados, o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) deste ano já soma 879 vagas positivas (os dados atualizados foram divulgados nesta semana). Agora, precisamos atualizar o mapa do desemprego. Ter em mãos dados atualizados, com o perfil de quem busca recolocação ou oportunidade. É o que faremos nesse recadastramento. Com esses dados, disponibilizaremos para quem procura mão de obra, oferecendo oportunidades para o morador de Lençóis Paulista”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, André Paccola Sasso, o Cagarete.

 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia