publicidade
O ECO entrega troféu de Homem do Ano a Dom Carlos
Bispo de Apucarana, que foi pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade por 22 anos, estará no evento do dia 9 de novembro
O ECO entrega troféu de Homem do Ano a Dom Carlos
HOMEM DE FÉ - Dom Carlos receberá o troféu de Homem do Ano pelo legado deixado a Lençóis Paulista (Saulo Adriano/Divulgação)
Justa e merecida. São essas as palavras que definem a escolha do homenageado com o troféu de Homem do Ano do prêmio Melhores do Ano 2019, promovido pelo Jornal O ECO. A estatueta será entregue a Dom Carlos José de Oliveira, que foi pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade por mais de duas décadas e deixou Lençóis Paulista no início deste ano, após ser nomeado pelo Vaticano como novo bispo da Diocese de Apucarana, no norte do Paraná. Nesta semana, ele confirmou à reportagem que virá pessoalmente para a entrega do prêmio, marcado para o dia 9 de novembro.
Prestes a completar 52 anos de idade (no dia 17 de outubro), Dom Carlos, nasceu na cidade de Botucatu e foi criado em um ambiente extremamente católico, tanto que, desde a infância, demonstrava vocação para trilhar um caminho religioso com a missão de evangelizar. Foi ordenado padre em 1992, após frequentar o Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes. Chegou a Lençóis Paulista em 1996 para assumir a Paróquia-Mãe da cidade, onde atuou por 22 anos e promoveu importantes transformações junto à comunidade.
Sua escolha como bispo foi feita pelo próprio Papa Francisco e anunciada em dezembro passado, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. No mesmo local, sob os olhares de milhares de fiéis, o botucatuense de nascença, mas lençoense de coração - e por força de decreto do Legislativo - foi ordenado bispo em março deste ano, em emocionante celebração presidida por Dom Giovanni D’Aniello, representante do Vaticano no Brasil. A posse em Apucarana, também marcada por muita comoção, se deu no dia 6 de abril.
Em contato com a reportagem por telefone, já que está em meio a uma viagem oficial ao Vaticano, Dom Carlos revelou que recebeu a notícia da homenagem com muita surpresa, alegria e gratidão, porque, de fato, se considera um cidadão lençoense pela relação de carinho e respeito que estabeleceu com a comunidade local. O bispo também comentou sobre o que chamou de ‘feliz coincidência’ de ter recebido a informação em Roma, exatamente 23 anos depois de ter sido enviado da mesma cidade para Lençóis Paulista.
“Me sinto agradecido e honrado. O ECO faz parte da longa e bela história dessa amada cidade. Fui maravilhosamente acolhido por Lençóis Paulista, que me preparou para o episcopado. Daí trago só boas recordações, porque os momentos difíceis foram de enriquecimento, de crescimento. Não me sinto merecedor, pois na vida sacerdotal sabemos que tudo vem de Cristo e aponta a Cristo. A ele, pelas mãos de Nossa Senhora da Piedade, entrego esse troféu, pois ele é, em plenitude, o homem que revela ao próprio homem sua dignidade, seu valor e o sentido de sua vida”, destacou Dom Carlos.
A escolha de Dom Carlos para receber o troféu de Homem do Ano foi feita pela equipe do Jornal O ECO e por outros profissionais que trabalham na produção do prêmio Melhores do Ano 2019. A decisão considera não apenas a importância de sua ordenação ao episcopado, que foi a primeira dos últimos 50 anos na Arquidiocese de Botucatu (com mais de 50 paróquias), como também o inquestionável legado deixado à cidade pelo religioso, que dedicou mais de duas décadas de sua vida ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.
Além do troféu de Homem do Ano, O ECO vai homenagear no Melhores do Ano 2019 diversas outras personalidades, empresas e profissionais, que serão revelados nas próximas edições. No dia 9 de novembro, a partir das 20h, no Clube Esportivo Marimbondo, também serão entregues estatuetas aos mais lembrados na pesquisa de opinião realizada em junho. Foram avaliadas 153 categorias de diversos segmentos em 816 questionários aplicados pela equipe de entrevistadores coordenados pelo sociólogo Ney Góes, que realiza o trabalho desde a primeira edição do prêmio, em 2002.
Também segue a todo o vapor a comercialização dos pacotes de mídia e reservas e mesas para o evento, que contará com um incrível show da consagrada dupla Rick & Renner. Após uma breve pausa na carreira, os sertanejos voltam aos palcos com a turnê do álbum “Seguir em Frente”, que apresenta a inédita canção “Como assim” e traz um compilado com os principais sucessos dos 25 anos de estrada da dupla, como “Ela é demais”, “Nos bares da cidade”, “Filha”, “Só pensando em você”, “Mil vezes cantarei”, “Poucas e boas”, entre outras releituras.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia