publicidade
Teatro Municipal recebe peça “Para meninos e gaivotas”
Espetáculo aborda questão ambiental mesclando várias linguagens
Teatro Municipal recebe peça “Para meninos e gaivotas”
PARA MENINOS E GAIVOTAS - Peça infantil tem o objetivo de despertar a imaginação e a preocupação com o meio ambiente (Divulgação)
Na próxima sexta-feira (13), às 19h30, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe o espetáculo infantil “Para meninos e gaivotas”. A apresentação, com entrada gratuita, é promovida pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) com recursos provenientes da Lei Rouanet e patrocínio das empresas Zilor, Lwart Lubrificantes, Bracell, Duratex e Frigol.
O personagem principal é Gabriel, que convida a plateia a navegar no seu sonho, embalado por recursos multimídia e pela interatividade do mundo virtual. Na peça, que tem o objetivo de despertar nas crianças a imaginação e a preocupação com o meio ambiente, o protagonista faz descobertas que o levam a perceber a importância de cuidar do planeta.
O espetáculo percorre os caminhos do imaginário e da beleza lúdica, utilizando recursos do teatro de imagem e físico. O universo do menino Gabriel é representado no palco pela casa dos avós e pela simbologia do inconsciente, em recortes de outros mundos traduzidos em objetos encantados e de vida própria em sua memória, além de elementos como o mar, o barco e as gaivotas. 
Na montagem, com duração de 60 minutos, realidade e fantasia são valorizadas pela expressão corporal dos atores, pela música, pela utilização dos símbolos, pela cenografia e pelos figurinos, destacando a linguagem cênica contemporânea. Estrelada pelos atores Leonardo Zampiere, Ingrid Oldenburg e Victor Deluzzi, a peça tem direção de Márcio Pimentel.  
O espetáculo tem classificação indicativa livre e tradução simultânea para Libras (Língua Brasileira de Sinais). A entrada é gratuita e a retirada de ingressos pode ser feita na segunda-feira (9), a partir das 12h, na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de setembro, 934, no Centro). Outras informações pelo telefone (14) 3263-6525. O Teatro Municipal fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia