publicidade
Macatubenses participam de evento de dança na Argentina
Grupo de mais de 20 bailarinos representa a região no 25º Festival do Mercosul
Macatubenses participam de evento de dança na Argentina
DANÇA - Pelo segundo ano consecutivo, bailarinos macatubenses participam do Festival Mercosul, na Argentina (Foto: Divulgação)
Pelo segundo ano consecutivo, o grupo de bailarinos do Espaço de Dança Vivian da Matta, de Macatuba, compete no palco principal do Festival de Dança do Mercosul, reconhecido como o maior festival de dança da América Latina, que acontece anualmente na cidade argentina de Puerto Iguazú, vizinha a Foz do Iguaçu, na fronteira com o Brasil. O evento, que neste ano acontece entre os dias 4 e 8 de setembro, reúne alguns dos melhores dançarinos do mundo.
A participação dos macatubenses no festival foi confirmada no final do ano passado pela comissão organizadora do evento, que fez a seleção a partir do vídeo da coreografia solo “Uma carta para dizer adeus”, com a dançarina e coreógrafa Vivian da Matta, que nesta edição do festival também irá subir ao palco para fazer o que sabe de melhor: dançar.
“Estou muito contente em voltar ao festival neste ano, agora também como bailarina. É uma honra poder me apresentar em um dos maiores palcos de dança, por onde passam os melhores dançarinos e jurados da arte”, destaca Matta, que em 2018 apenas acompanhou um grupo de três alunos selecionados para participar do evento.
O grupo liderado pela coreógrafa vai à Argentina com 21 bailarinos para competir com 17 coreografias. As apresentações estão divididas entre as categorias baby class, infantil, infantojuvenil, júnior avançado e adulto, nas modalidades de conjunto, trio, duos e solos. O festival deve reunir mais de 1 mil dançarinos, que serão avaliados por um corpo de 10 jurados.
Todas as coreografias foram elaboradas pela professora e começaram a ser ensaiadas no início deste ano. Desde então, os 21 bailarinos passaram a se encontrar todos os dias da semana. “Foram meses bem intensos para todos nós, mas que valeram a pena. Tenho certeza que daremos o nosso melhor”, afirma a macatubense.
Os dançarinos, que estão na Argentina desde ontem (6), sobem ao palco entre hoje (7) e amanhã (8). Dentre as coreografias estão os duos “Dolls” e “Um corpo para dois”, apresentadas pelas bailarinas Tainara Gonçalves e Bruna Silva; o duo “Personalidade”, com Vivian da Matta e Gabriel Pimenta; os solos “Baiana”, com Tainara Gonçalves; e “Uma carta para dizer adeus”, com Vivian da Matta, que definiu a seleção para a competição; além dos conjuntos infantis.
“Estar no festival com mais de 20 alunos é um presente para o Espaço de Dança Vivian da Matta. Fico muito feliz que as crianças também estejam participando. Agradeço imensamente aos pais, especialmente às mães de cada aluno, que não mediram esforços para que seus filhos estivessem no evento, inclusive nos acompanhando durante esta semana na Argentina”, destaca Matta.
O custeio com as inscrições, hospedagem e viagem do grupo está sendo feito com recursos arrecadados pelos integrantes com a venda de coxinhas e também com a bilheteria de um espetáculo com todas as coreografias inscritas no Festival de Dança do Mercosul.
O grupo, que em 2018 voltou vitorioso, conquistando o 3º lugar em duas categorias, pretende repetir a dose ou, quem sabe, garantir ainda mais medalhas e troféus para o interior. “Estamos fazendo um ótimo trabalho com a estrutura ainda pequena que temos, considerando a competitividade do evento. Já começamos a conquistar nosso espaço e a garantir um futuro cheio de vitórias. Essa é só mais uma etapa de nosso sonho”, finaliza Vivian da Matta.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia