publicidade
Desafio movimenta jovens das escolas da região
Iniciativa visa a criação de projetos que transformem a realidade da comunidade; inscrições vão até o dia 5
Desafio movimenta jovens das escolas da região
PROTAGONISMO - Em quatro edições, Desafio Faça Acontecer mobilizou centenas de jovens de escolas da região (Foto: Divulgação)
Seguem abertas até o dia 5 de setembro as inscrições para a quinta edição do Desafio Faça Acontecer, realizado pelo Instituto Lidera Jovem, que tem como mantenedores a Bracell e Lwart Lubrificantes. O concurso, voltado a jovens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, visa a criação de projetos que transformem a realidade da comunidade e/ou escola de forma positiva. Para participar é necessário ter entre 13 e 18 anos, estar estudando em escolas públicas ou particulares de Lençóis Paulista, Alfredo Guedes, Macatuba e Borebi.
Para a coordenadora de Projetos do Instituto Lidera Jovem, Danieli Roza, o concurso é uma oportunidade de o jovem agir a partir de sua visão de mundo, propondo e realizando ações positivas que vão impactar na comunidade. “A proposta do concurso é desafiar o jovem a olhar ao seu redor, enxergar possibilidades de melhorias positivas e concretizar por meio de projetos e ações. É o jovem sendo protagonista em sua comunidade”, explica.
Para participar é necessário que o jovem monte uma equipe e escolha um dos temas propostos no concurso. Cada grupo deve ter de cinco a 10 participantes e cada escola pode inscrever quantas ações desejar. O regulamento com os critérios e temas estão disponíveis no site: www.desafiofacaacontecer.com.br. As inscrições seguem até o dia 5 de setembro.
Após a inscrição, as equipes devem identificar uma problemática na escola e/ou comunidade, criar uma ação para mobilizar, conscientizar ou resolver e, ao final, tudo será registrado por meio de um vídeo que as equipes apresentarão à comissão organizadora e que também ficará disponibilizado no site do Desafio para votação do público e avaliação da banca de jurados.
Os vencedores serão conhecidos em novembro. Além do prêmio principal “Faça Acontecer” - em que a equipe vencedora ganhará uma viagem cultural/científica para São Paulo, com todas as despesas pagas, terão destaque também as categorias: Mobilização, Inovação, Visão de Mundo e Assunto Relevante, que também receberão prêmios. A escola e o professor tutor das equipes vencedoras também serão premiados. 
Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo site, nas redes sociais ou pelos telefones (14) 3264-8888 e (14) 99799-1571.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia