publicidade
Delegação lençoense viaja para disputa do Campeonato Brasileiro
Competição acontece na próxima semana, em Santa Catarina; equipe também conta com dois lutadores de Borebi
Delegação lençoense viaja para disputa do Campeonato Brasileiro
INVICTUS - Equipe local compete com oito atletas; na foto, registro feito durante o Campeonato Paulista, disputado em julho (Foto: Divulgação)
Após excelente desempenho no Campeonato Paulista de Kung Fu, disputado no início de julho, em Campinas, atletas da academia Invictus Wushu Sanda, de Lençóis Paulista, vão em busca de medalhas no principal evento nacional da modalidade, o Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que neste ano chega a sua 30ª edição. A competição, promovida pela CBKW (Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu, acontece entre os dias 4 e 8 de setembro, na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, e deve reunir os principais lutadores do país.
A equipe Invictus participa com oito atletas no sanda, João Vitor José Alexandre, Guilherme Moreno Gama, Natália Briquezi Silva, Karen Pitoli, José Carlos dos Santos da Anunciação e Gabriel Ferreira Campos, todos de Lençóis Paulista; além de Carlos Eduardo da Silva e Luiz Otávio Alves da Silva, irmãos que integram um projeto social comandado pelo técnico Adriano Pitoli na vizinha cidade de Borebi. Para a viagem, a equipe conta com apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, que cedeu o transporte até Santa Catarina.
No masculino, João Vitor e Carlos Eduardo, ambos com 14 anos, competem nas categorias Infantojuvenil até 56 quilos e Infantojuvenil até 60 quilos, respectivamente. Luiz Otávio e Guilherme, de 16 anos, disputam na ordem as categorias Juvenil até 65 quilos e Juvenil até 70 quilos. José Carlos, de 23 anos, participa no Adulto até 60 quilos. Já Gabriel, de 22 anos, enfrenta os adversários da categoria Adulto até 70 quilos. No feminino, Natália e Karen, ambas com 18 anos, vão em busca de medalhas nas categorias Adulto até 60 quilos e Adulto até 65 quilos, respectivamente.
Com programação intensa de treinamentos nas últimas semanas, o técnico Adriano Pitoli se mostra otimista para a competição e destaca o preparo dos atletas. 
"O Campeonato Brasileiro é o ápice da nossa modalidade. É o evento mais aguardado do ano, que reúne os melhores atletas do Brasil e, por isso, tem um nível muito alto. O José Carlos e a Natália vão enfrentar adversários muito experientes, campeões sul-americanos. A Karen, atual campeã brasileira, é a favorita na chave, mas está com uma lesão no joelho que estamos tentando recuperar. Os nossos juvenis vêm crescendo bastante e têm grandes chances de título. No geral, temos boas expectativas. Estão todos muito bem preparados”, avalia.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia