publicidade
Incêndio de grandes proporções atinge mata em Lençóis Paulista
Corpo de Bombeiros levou mais de oito horas para conter as chamas que se alastraram por uma mata no Jardim Ubirama
Incêndio de grandes proporções atinge mata em Lençóis Paulista
ESTRAGO - Incêndio de grandes proporções atinge mata no Jardim Ubirama (Foto: Gabriel Cochi/Divulgação)
Um incêndio de grandes proporções ocorrido nessa terça-feira (20) atingiu uma extensa área de mata nativa na região do Jardim Ubirama, em Lençóis Paulista. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram necessárias mais de oito horas para conter as chamas, que destruíram grande parte da vegetação.
De acordo com a corporação, o incêndio teve início no período da tarde, por volta das 14h, e se estendeu até o cair da noite. Alguns moradores que residem próximo ao local registraram o trabalho dos Bombeiros, que conseguiram apagar o fogo depois de mais de oito horas, por volta das 22h30, com auxílio de caminhões da Prefeitura Municipal e de empresas da cidade.
Foram necessários mais de 48 mil litros de água para apagar o fogo. “Nosso trabalho foi bastante árduo durante essas oito horas, pois o fogo se alastrou para dentro da mata, dificultando nosso acesso e atingindo grandes proporções, por conta do vento. Felizmente não teve nenhum ferido e também não atingiu nenhuma residência próxima. O maior problema mesmo foi a fumaça e a questão da preservação ambiental, pois destruiu grande parte da vegetação”, revela o sargento Cotrim, que comandou o trabalho da equipe durante o incêndio. 
A Base informou que não se sabe exatamente o que causou o incêndio, que pode ter sido criminoso ou acidental, ocasionado por algum objeto como uma ‘bituca’ de cigarro. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia