publicidade
Prefeitura Municipal e PHD-Cana realizam ação ambiental
Batizada de “Campo Limpo”, ação contou com a participação de alunos da escola Lina Bosi Canova
Prefeitura Municipal e PHD-Cana realizam ação ambiental
CAMPO LIMPO - Prefeitura Municipal e PHD-Cana realizam ação ambiental (Foto: Divulgação)
Na semana de combate à poluição, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, em parceria com a empresa agrícola PHD-Cana, realizou uma importante ação de educação ambiental focada no combate ao descarte irregular de lixo, entulhos e outros resíduos em áreas de canaviais ou estradas rurais do município. Participaram da ação os alunos da EMEF Profª. Lina Bosi Canova, Jardim Ubirama.
Os alunos foram recepcionados pelos sócios-proprietários da empresa, Hamilton César Pavan Rossetto e Pedro Luiz Lorenzetti, que explanaram aos alunos sobre a questão principal e enfatizaram a realização da ação, batizada de “Campo Limpo” e apresentaram um vídeo sobre a importância e reciclagem das embalagens de agrotóxicos, com a realização da tríplice lavagem para que possam ser reutilizadas de forma correta e sustentável.
O educador ambiental Helton Damacena de Souza, da Secretaria de Meio Ambiente, ministrou uma palestra sobre o Programa Município Verde Azul e suas dez diretivas, com enfoque na diretiva Resíduos Sólidos e alguns serviços como destinação correta de pilhas e baterias, agendamento para coleta de inservíveis, logística reversa de pneus, entre outros.
Os alunos acompanharam e vistoriaram áreas no entorno onde foi possível encontrar muitos resíduos nas margens das estradas. A empresa PHD-Cana forneceu mão de obra para a coleta dos resíduos e a Prefeitura encaminhou maquinário como retroescavadeira e caminhão de apoio para remoção de toda sujeira, além de instalar placas de orientação com o número do Disque Denúncia: (14) 3269-7054.
No final da ação, os alunos visitaram uma nascente do Córrego da Prata em que puderam contemplar a beleza e tomar ciência da importância da mata ciliar, que deve ser devidamente cercada, protegida e mantida sempre limpa, livre de resíduos.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia