publicidade
Hoje tem atualização de vacina contra o Sarampo
Ação acontece em três unidades de saúde de Lençóis Paulista
Hoje tem atualização de vacina contra o Sarampo
VACINA EM DIA - Campanha pretende aumentar cobertura vacinal e afastar os riscos de epidemia (Foto: Divulgação)
Devido ao registro de um grande número de casos de Sarampo no estado de São Paulo, inclusive na região (Bauru e Botucatu), o Grupo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista montou uma estratégia para aumentar a cobertura vacinal e afastar os riscos de o município ser atingido pela epidemia, que já chegou a pelo menos seis estados do país.
A primeira ação acontece neste sábado (17), das 8h às 17h, em três polos de vacinação da cidade: ESF (Estratégia de Saúde da Família) Antônio Benedetti, no Jardim Monte Azul; ESF Dr. João Paccola Primo, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo; e Ambulatório de Especialidades Dr. Antônio Tedesco, no Centro. É necessário apresentar a carteirinha de vacina.
Segundo a Secretaria de Saúde, a vacina tríplice viral também pode ser tomada em qualquer unidade de saúde durante a semana. A imunização acontece de acordo com os critérios preconizados pelo caderno do Programa Nacional de Imunização: duas doses para pessoas de um a 29 anos; uma dose para pessoas de 30 a 59 anos - idosos e pessoas que já tiveram a doença não precisam tomar a vacina.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia