publicidade
Próxima quinta tem campanha de doação de sangue no Rotary Club
Iniciativa é em prol do Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú
Próxima quinta tem campanha de doação de sangue no Rotary Club
CAMPANHA - Iniciativa visa repor os estoques do Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho, que atende milhares de pacientes da região (Foto: Divulgação)
O Rotary Club de Lençóis Paulista realiza na próxima quinta-feira (22), em parceria com o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, mais uma campanha de doação de sangue em prol do Hemonúcleo Regional, que atende hospitais de diversas cidades. A coleta acontece na sede do clube de serviços, das 18h às 21h.
As pessoas interessadas em contribuir com a campanha devem ter entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Também é recomendado não estar em jejum (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior.
Existem impedimentos temporários para a doação, como resfriado (curado a menos de sete dias); gravidez (menos de 90 dias após o parto normal e de 180 dias após cesariana); amamentação (menos de 12 meses após o parto); tatuagem (feita a menos de 12 meses); vacina contra a gripe (tomada a menos de 48 horas); entre outros.
São impedidas de doar sangue as pessoas que contraíram hepatite após os 11 anos de idade; pacientes com malária; Aids, Doença de Chagas, doenças associadas aos vírus HTLV I e II; ou indivíduos que façam uso de drogas injetáveis. Todas as orientações podem ser obtidas na hora da coleta.
Para doar é preciso apresentar documento original recente que permita a identificação do candidato (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.). Outras dúvidas podem ser esclarecidas no próprio Rotary Club, que fica na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, 809, no Jardim Ubirama.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia