publicidade
Inscrições para cursos de formação seguem até quarta-feira
Serão oferecidas inicialmente 180 vagas distribuídas em seis turmas nas áreas de pedreiro, carpinteiro e armador
Inscrições para cursos de formação seguem até quarta-feira
INSCRIÇÕES - Interessados devem se dirigir ao Centro do Empreendedor, na Rua Cel. Joaquim Gabriel, 11, Centro (Foto: Divulgação)
Depois de formar mais de 1,2 mil pessoas para o curso de Ajudante Geral, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio dos programas Minha Chance e Via Rápida abre as pré-inscrições para os cursos de Armador, Carpinteiro e Pedreiro, que também terão grande demanda com a expansão de empresas em Lençóis Paulista e região. Serão oferecidas inicialmente 180 vagas distribuídas em seis turmas. Os cursos estão previstos para acontecer entre os meses de agosto e setembro, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde com duração aproximada de um mês, e contará com aulas teóricas e práticas. As inscrições começaram hoje (5) e seguem até a quarta-feira (7).
“Diante da grande demanda por mão de obra para a Bracell e também outros empreendimentos na cidade, o Governo Municipal está trabalhando para oferecer o maior número de cursos profissionalizantes nessas áreas para preparar o trabalhador lençoense, seja através de nosso Centro Municipal de Formação Profissional, seja através de parcerias que estamos buscando com o Governo do Estado de São Paulo. É importante deixar claro que desde o anúncio dos investimentos, a Prefeitura tem trabalhado em várias frentes para aproveitar o máximo dessa obra que é a maior do estado nos últimos 20 anos para que Lençóis Paulista cresça e se desenvolva de forma sustentável”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Paccola Sasso.
O objetivo desses cursos é promover a qualificação técnica para atuação no mercado de trabalho e também a capacitação em gestão, visando aumentar as chances de emprego do cidadão lençoense, e ainda proporcionar novas perspectivas e informação para os que desejam empreender.
Para a pré-inscrição estão convocados os alunos concluintes do curso de Ajudante Geral, oferecido em abril de 2019 pela Prefeitura Municipal e Centro Municipal de Formação Profissional, e também os demais interessados maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam em Lençóis Paulista.
A pré-inscrição para os cursos de armador, carpinteiro e pedreiro está sendo realizada no Centro do Empreendedor de Lençóis Paulista, localizado na Rua Coronel Joaquim Gabriel, 11, Centro (Posto de Atendimento ao Trabalhador). O horário de funcionamento é das 8h às 16h30.
No ato da pré-inscrição o interessado deve apresentar os documentos originais: Cédula de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço no município. Além disso, o interessado deve possuir um endereço de e-mail pessoal válido e acessível, que será vinculado ao cadastro do cidadão, e, por isso, não será aceito e-mail de amigos e familiares.
É importante salientar que o preenchimento das vagas não será realizado por ordem de chegada, portanto, os interessados podem procurar com calma o Centro do Empreendedor para fazer sua pré-inscrição. A Prefeitura informa ainda que fará apenas a pré-inscrição, pois a seleção dos participantes, a formação de turmas e a definição de horários serão realizadas pelo Governo do Estado, que é o responsável pelo Minha Chance.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia