publicidade
Festa de São Benedito e Senhor Bom Jesus começa na semana que vem
Programação conta com show de prêmios, apresentações artísticas, quermesse, almoço e leilão
Festa de São Benedito e Senhor Bom Jesus começa na semana que vem
DEVOÇÃO - Distrito de Alfredo Guedes celebra os padroeiros em agosto; na foto, a Capela de Senhor Bom Jesus (Foto: Arquivo/O ECO)
A comunidade católica de Alfredo Guedes se prepara para mais uma edição da tradicional Festa em Louvor a São Benedito e Senhor Bom Jesus, padroeiros do distrito. As atividades começam no próximo sábado (3) e se estendem por três finais de semana, até o dia 11 de agosto, em que também se comemora o Dia dos Pais.
Como nos últimos anos, a programação começa com um show de prêmios com diversos brindes arrecadados pelos voluntários junto a comerciantes do distrito e de Lençóis Paulista. O evento está marcado para o sábado (3), a partir das 19h30, no salão de festas da Capela Senhor Bom Jesus. As cartelas podem ser adquiridas diretamente no local, onde também haverá venda de salgados e bebidas.
A parte festiva do primeiro final de semana ainda inclui um evento promovido por ciclistas lençoenses e integrantes da União dos Motociclistas LP, marcado para o domingo (4), a partir das 12h, na praça central. 
Na sexta-feira (9), às 21h, tem o baile “Revivendo os anos 70, 80 e 90”, com a presença do Grupo Tchurma do Passinho, de Bauru, e DJ Helter. No sábado (10), às 20h, a festa contará com animação de diversas duplas sertanejas da região, com praça de alimentação com barracas de comidas e bebidas.
No domingo (11), último dia da festa, às 11h30, tem apresentação de grupos de dança e da Fanfarra da Escola Philomena Briquesi Boso. A partir das 12h, acontece o almoço com churrasco no salão de festas da Capela Senhor Bom Jesus, com adesões vendidas no local.
Em seguida, às 14h30, pessoas de toda a região se reúnem no coreto da praça central para o tradicional e divertido leilão de prendas arrecadadas junto à comunidade, com renda revertida para as atividades da igreja. O encerramento do evento será com uma queima de fogos.
PARTE RELIGIOSA
A programação religiosa da Festa em Louvor a São Benedito e Senhor Bom Jesus começa na quinta-feira (8), às 19h30, com o primeiro dia do tríduo. Na sexta-feira (9), segundo dia de celebração, a missa com bênção das famílias acontece a partir das 19h. O tríduo se encerra no sábado (10), às 18h, com missa com bênção dos objetos de devoção. No domingo (11), a partir das 10h30, tem missa na Capela São Benedito, seguida de procissão até a Capela Senhor Bom Jesus.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia