Opinião pública elege Bracell como empresa do ano
O ECO divulga resultados da pesquisa na edição deste sábado (20)
Opinião pública elege Bracell como empresa do ano
PARA OS MELHORES - Eleitos na pesquisa serão premiados no dia 9 de novembro; festa terá animação da dupla Rick e Renner (Foto: Divulgação)
Chegou o dia de conhecer os nomes das empresas e profissionais mais lembrados pelos lençoenses na pesquisa de opinião pública do prêmio Melhores do Ano 2019. O ECO publica na edição deste sábado (20) o resultado do levantamento feito entre os dias 15 e 29 de junho com a participação de mais de 800 pessoas de diversas partes da cidade. Os vencedores serão premiados no dia 9 de novembro, no Clube Esportivo Marimbondo (CEM), que mais uma vez recebe a festa mais aguardada de Lençóis Paulista, com animação da consagrada dupla Rick & Renner (foto).
Segundo o sociólogo Ney Góes, que coordena a equipe que realiza o trabalho desde a primeira edição do prêmio, em 2002, quando o evento ainda estava sob o controle do Jornal Folha Popular, foram aplicados 816 questionários pela equipe de 12 entrevistadores contratados. O trabalho foi realizado em 10 regiões da cidade, cada uma delas composta por um conjunto de bairros próximos e similares quanto às condições sociais e econômicas.
A amostragem foi estabelecida a partir de dados referentes à densidade demográfica e à População Economicamente Ativa da cidade, (pessoas de 15 a 60 anos), que inclui trabalhadores formais e informais, aposentados, desempregados, estudantes e pessoas não vinculadas ao mercado de trabalho. Com base nestes dados, foi definido o número total de entrevistas, considerando uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos nos índices apurados.
A pesquisa deste ano inclui 153 categorias de diversos setores da economia local. Além dos segmentos relacionados ao comércio, à indústria e ao setor de serviços, foram medidas as preferências dos lençoenses nas áreas de educação e formação profissional e nas atividades dos profissionais liberais que atuam na cidade. Na página ao lado estão listados os vencedores em 148 categorias. Os outros cinco mais lembrados na pesquisa integram o grupo de personalidades do ano, que serão conhecidos apenas na próxima semana.
Na opinião dos lençoenses entrevistados, a vencedora de umas das principais categorias, de Empresa do Ano, foi a Bracell Celulose. Adquirida no ano passado pelo grupo asiático RGE (Royal Golden Eagle) junto à família Trecenti, a empresa colocou em prática o seu ousado projeto de expansão que vai elevar em cinco vezes sua capacidade de produção de 250 mil para 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. O investimento no empreendimento, que é um dos maiores do estado de São Paulo nas últimas décadas, pode chegar a R$ 7 bilhões, com geração de mais de 7,5 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção, que já está em andamento. Confira os demais vencedores na edição impressa do Jornal O ECO.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia