publicidade
Servidores recebem treinamento para manipulação de alimentos
Encontro reforçou os conhecimentos sobre o serviço de alimentação escolar
Servidores recebem treinamento para manipulação de alimentos
TREINAMENTO - Capacitação contou com a participação de servidores que trabalham nas escolas e lidam com alimentos no dia a dia (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Pederneiras, por meio da Coordenadoria de Alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quinta-feira (11) um treinamento com 88 servidores da rede municipal de educação, que trabalham nas escolas da cidade e lidam com alimentos no dia a dia. O treinamento foi supervisionado pela coordenadora da Cozinha Piloto e nutricionista, Marisa Moreno, e ministrado pela nutricionista Edivania Maria Gasques Faria.
Segundo Marisa Moreno, a intenção do encontro é reforçar e aprimorar os conhecimentos dos servidores em relação ao serviço de alimentação escolar do município. “A questão da alimentação é muito importante. Lidar com a alimentação das crianças é um compromisso que nós levamos muito a sério e, por isso, constantemente oferecemos treinamentos e capacitação aos nossos colaboradores”, destaca.
A rede municipal de educação de Pederneiras conta com quase 5 mil alunos matriculados nos ensinos Infantil e Fundamental e nas creches. A Cozinha Piloto fornece diariamente mais de 11 mil refeições para todas as escolas municipais e estaduais da cidade, que recebem um cardápio elaborado pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação com refeições balanceadas e nutritivas.
Para a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri Maciel, a alimentação escolar é muito importante para a educação dos alunos. “Estamos trabalhando sempre no sentido de oferecer aos nossos servidores mais competência e orientação para que as refeições oferecidas nas escolas municipais sempre sejam as melhores para os nossos alunos e contribuam para o crescimento e o aprendizado deles”, conclui.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia