Governo anuncia unidade do Poupatempo para Lençóis
Informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira; unidade vai funcionar no antigo HSBC
Governo anuncia unidade do Poupatempo para Lençóis
POUPATEMPO - Unidade local será implantada no prédio do antigo banco HSBC, na Rua Quinze de Novembro (Foto: Reprodução/Google Maps)
Lençóis Paulista está entre as cinco cidades que serão contempladas com novas unidades do Poupatempo. A informação foi confirmada no final da manhã desta quinta-feira (11) pelo prefeito Anderson Prado de Lima (PSB), que vinha negociando a implantação diretamente com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), empresa estatal que administra o programa.
O anúncio oficial da implantação de uma unidade do Poupatempo na cidade foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia - governador em exercício por conta da viagem de João Dória à Europa -, que participou de uma cerimônia em que o programa recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o prêmio de "Melhor Serviço Público de SP", em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. Além de Lençóis, as cidades de Aguaí, Campinas, Jales e Salto vão receber novas unidades.
Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, os postos de atendimento, que devem ser implantados ainda em 2019, serão mais modernos do que os já existentes e contemplam um projeto piloto com ênfase em serviços eletrônicos e equipadas com totens de autoatendimento. Em nota encaminhada à redação do Jornal O ECO, Ernesto Mascellani Neto, detalha o projeto.
“Além da instalação de novos postos em parceria com outros órgãos do governo como Detran (Departamento Estadual de Trânsito), CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Poupatempo também vai ampliar o número de serviços eletrônicos que podem ser resolvidos pelo portal, aplicativos e totens de autoatendimento”, destaca.
À reportagem, o prefeito Anderson Prado revela que as negociações para a implantação da unidade em Lençóis se iniciaram há cerca de 90 dias, diretamente com Rodrigo Garcia e Ernesto Mascellani Neto. Os encontros foram intermediados pelo secretário do distrito de Alfredo Guedes e Áreas Rurais, Gumercindo Ticianelli Júnior, que é do mesmo partido que o vice-governador. Segundo Prado, o Poupatempo deve funcionar no prédio do antigo banco HSBC, na Rua Quinze de Novembro.
“Foram meses de negociação para que essa importante conquista para a população lençoense fosse concretizada. Foram realizadas várias reuniões na Prodesp, com a participação de representantes das nossas secretarias de Planejamento e Tecnologia, e também já recebemos a equipe técnica em Lençóis Paulista”, pontua Prado, que também destaca os benefícios que o Poupatempo trará para as cidades da microrregião de Lençóis Paulista, que terão o serviço mais perto.
Ainda segundo o prefeito, o novo modelo representa um avanço em relação ao atual. “É uma proposta que vai gerar uma interface entre serviços públicos municipais, estaduais e federais. É uma versão atualizada e mais moderna do Poupatempo como a gente conhece. Essas interfaces estão sendo construídas pelas equipes da Prodesp, com apoio da nossa Secretaria de Tecnologia da Informação, e esperamos que, em breve, os serviços estejam disponíveis para a população. Além do vice-governador Rodrigo Garcia, gostaria de agradecer ao governador João Dória (PSDB), ao superintendente Ernesto Mascellani e ao secretário Gumercindo Ticianelli Júnior”, finaliza.
SOBRE O PROGRAMA
Com o projeto de expansão do programa, que além das cinco unidades confirmadas para este ano pretende instalar outras 25 nos próximos quatro anos, o Poupatempo passará dos atuais 73 para 103 postos de atendimento. Desde a instalação da primeira unidade do Poupatempo, na Sé, em 1997, o programa já prestou mais de 580 milhões de serviços à população. Só no primeiro semestre deste ano foram 15,4 milhões de atendimentos.
Para garantir excelência no atendimento, o Poupatempo atende com horários agendados. O atendente virtual Poupinha, disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br, já realizou 11,2 milhões de agendamentos desde que entrou em operação, há dois anos. Além de facilitar o agendamento, o robô que interage por chat no portal também presta serviços como a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais.
Em todo o estado o Poupatempo tem 130 totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados, estações do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e postos de atendimento.  Nos totens é possível imprimir de graça e na hora o Atestado de Antecedentes Criminais, pesquisar débitos e multas de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e veículos e solicitar segunda via do RG ou da CNH, entre outros serviços, além de realizar agendamento de horário em qualquer unidade do Poupatempo.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia