publicidade
Festa em Louvor a São Cristovão começa neste sábado
Programação segue até o final do mês com quermesse aos finais de semana
Festa em Louvor a São Cristovão começa neste sábado
QUERMESSE - Parte recreativa acontece em todos os finais de semana do mês, sempre a partir das 19h30 (Foto: Divulgação)
Tem início neste sábado (6), na Paróquia Cristo Ressuscitado, na Cecap, a 29ª Festa em Louvor a São Cristovão, padroeiro dos motoristas. A programação recreativa segue até o final deste mês, com quermesse todos os finais de semana, sempre a partir das 19h30. A estrutura montada no entorno da paróquia conta com barracas de comidas e bebidas, como pastel, quibe, cachorro-quente, mini pizza, churros e refrigerantes.
Um dos destaques da festa é o Show de Prêmios Beneficente, que está marcado para a sexta-feira (19), a partir das 20h, na sede do Lions Clube (Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, 895, no Jardim Humaitá). As cartelas custam R$ 10 e podem ser adquiridas no local ou antecipadamente no escritório paroquial. Os participantes concorrem a diversos brindes arrecadados junto aos comerciantes lençoenses.
A grande novidade deste ano é o 1º Almoço da Costela, que acontece no domingo (28), a partir das 11h30, no salão de festas da paróquia, com direito a música ao vivo com a dupla Marcelo Prado e Balim. As adesões podem ser adquiridas a R$ 25, no escritório paroquial ou com os integrantes da comissão de festas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3263-5863.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
A parte litúrgica da Festa em Louvor a São Cristovão começa na quinta-feira (25), dia do padroeiro, com o tríduo religioso, que segue na sexta-feira (26) e no sábado (27), com bênção da água, do sal e das chaves das casas. Todas as missas acontecem a partir das 19h30, na Igreja Matriz.
O ponto alto está marcado para o domingo (28), a partir das 9h, com a Missa Solene que traz o tema “São Cristovão, guia dos motoristas, exemplo de escuta e obediente a Deus”. Após a celebração, tem a bênção dos motoristas, habilitações, documentos e veículos, seguida da tradicional procissão motorizada.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia