publicidade
Secretaria de Saúde realiza “NASF nas Escolas”
Projeto visa garantir o acesso à informação e educação em saúde
Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista, estão desenvolvendo desde maio deste ano o Projeto “NASF nas Escolas”. O tema principal tem sido Autoconhecimento e Autocuidado, trazendo como assunto de destaque o Desenvolvimento da Inteligência Emocional.
Os objetivos do projeto são de ampliar a adesão dos pré-adolescentes e adolescentes ao serviço de saúde; garantir o acesso à informação e educação em saúde; abordar temas de interesse do público jovem para que possam reconhecer a importância do autocuidado; e prevenir transtornos psíquicos, característicos das fases de transição.
Contando com o apoio da Secretaria de Educação, inicialmente o projeto está sendo desenvolvido nas escolas EMEF Prof.ª Idalina Canova de Barros, EMEIF Prof.ª Amélia Benta do Nascimento Oliveira, E.E Rubens Pietraróia, EMEF Prof.ª Guiomar Fortunata Coneglian Borcat e na EMEIF Philomena Briquesi Boso.
Os conteúdos abordados podem variar de acordo com os grupos de cada escola. São utilizadas dinâmicas de grupo, em que são desenvolvidas atividades lúdicas com a utilização de recursos audiovisuais, materiais ilustrativos e educativos.
Lençóis Paulista dispõe de duas equipes do NASF, compostas por psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos e assistentes sociais, que atuam de maneira integrada apoiando os profissionais das equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica, e tem desenvolvido projetos relacionados à Educação em Saúde.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia