Uber passa a operar em Lençóis Paulista
Motoristas do aplicativo já estão realizando corridas na região
Uber passa a operar em Lençóis Paulista
NA PALMA DA MÃO - Serviço da Uber já está disponível aos usuários de Lençóis (Foto: Elton Laud/O ECO)
Lençóis Paulista agora também já conta com a mais nova opção de serviço de transporte privado, com o início da operação da gigante norte-americana Uber, que passou a oferecer o serviço nesta semana no município. O aplicativo já possui sinal aberto na região e pode ser solicitado a qualquer hora do dia, dependendo da disponibilidade de motoristas no momento da chamada.
Oferecendo serviço semelhante ao tradicional táxi, a Uber é conhecida popularmente como ‘carona remunerada’, porém, com um valor bem mais ‘em conta’ do que o táxi convencional. Inicialmente, a categoria disponível na cidade é o uberX (veículos compactos ou sedãs pequenos de ano modelo 2008 ou mais novo, com quatro portas e cinco lugares e com ar-condicionado) e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito e dinheiro.
Para iniciar uma viagem, o usuário deve fazer a solicitação exclusivamente pelo aplicativo no celular, que pode ser baixado gratuitamente e funciona conectando motoristas executivos a passageiros, de acordo com a proximidade. Ou seja, quando o usuário fizer a solicitação de uma corrida, o aplicativo irá colocá-lo em contato com o motorista mais perto de sua localidade.
Ao final de cada corrida, por meio de um sistema de avaliação, os passageiros podem classificar o atendimento do motorista e também as condições do carro através de notas e comentários, o que garante sempre uma busca pela excelência no serviço oferecido, pois um motorista bem avaliado consegue mais corridas, enquanto um com um péssimo ‘feedback’ pode até perder o direito de dirigir pela empresa.
Há seis meses trabalhando como motorista da empresa Uber, primeiro em Bauru e agora em Lençóis, o lençoense Gabriel Cochi, de 25 anos, fala da importância desse ‘feedback’ positivo e para isso oferece em seu veículo diversos ‘agrados’ aos passageiros, como água, refrigerantes, doces e etc.
“É muito importante essa avaliação positiva por parte do usuário, para que o motorista continue trabalhando pelo aplicativo e em alguns casos alcance pontuações que geram algumas gratificações para o motorista pela empresa Uber”, confirma Cochi, que já contabilizou mais de 1.000 viagens no aplicativo.
Para as pessoas que desejam trabalhar como motorista da empresa Uber é preciso se cadastrar no site https://www.uber.com/br/pt-br/. Quem quiser usufruir do serviço, basta baixar o aplicativo compatível com os sistemas Android e iOS pela Play Store ou App Store, respectivamente.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia