Desfile em Macatuba leva para a avenida o colorido das estações
Evento realizado na manhã do último domingo (9) foi acompanhado por quase 3 mil pessoas
Desfile em Macatuba leva para a avenida o colorido das estações
FESTA NA AVENIDA - Confira um pouco do desfile cívico em comemoração ao aniversário de 119 anos de Macatuba (Foto: Prefeitura/Divulgação)
A manhã do último domingo (9) foi especial para a vizinha Macatuba, que iniciou oficialmente as comemorações pelo seu aniversário de 119 anos de emancipação político-administrativa com o tradicional desfile cívico pela Avenida Coronel Virgílio Rocha. O evento foi acompanhado por cerca de 3 mil pessoas que receberam animadas a passagem de cada bloco. Entre os presentes estavam diversas autoridades macatubenses e de outras cidades da região, que foram recepcionadas pelo prefeito Marcos Olivatto (PR), pelo presidente da Câmara, Julio Cesar Saes (PP), além de outros vereadores e secretários municipais.
O tema escolhido para o desfile deste ano foi “As quatro estações”, que levou para a avenida uma linda mistura de cores representando a Primavera, o Verão, o Outono e o Inverno. O ato cívico contou com a participação de mais de mil pessoas, entre alunos das escolas locais, integrantes de projetos sociais e entidades, além de servidores de várias secretarias municipais. Entre os destaques estavam as fanfarras da cidade e região, que abrilhantaram o evento com uma verdadeira explosão de ritmos, contagiando bastante o público que, apesar do frio, saiu da cama bem cedinho para prestigiar a solenidade.
“Neste ano fizemos um desfile um pouco menor, com cerca de uma hora e meia de duração, mas foi tudo muito bonito, colorido e alegre. Escolhemos o tema que agradou bastante as pessoas que assistiram e que também nos permitiu abordar um pouco da questão ambiental, mostrando como a atuação do homem interfere na natureza, como no caso das mudanças climáticas. Tudo foi preparado com muito carinho por cada uma das pessoas envolvidas, desde os professores até os alunos, que deram um verdadeiro show na avenida”, ressalta a secretária de Cultura, Lara Cardoso Mariano Pereira.
O desfile cívico em comemoração aos 119 anos de Macatuba também teve espaço para os apaixonados por carros antigos e seus possantes, que ‘invadiram’ a avenida exibindo suas relíquias sobre rodas. Além dos integrantes do Clube de Antigos de Macatuba, estiveram presentes colecionadores de Lençóis Paulista e Pederneiras. O encerramento do evento mais uma vez ficou por conta da tradicional cavalgada, que reuniu centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região. Como não poderia deixar de acontecer, após o desfile, os participantes da cavalgada se reuniram para um delicioso almoço, que foi servido no Centro de Lazer do Trabalhador.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia