Festa em Honra a Santo Antônio segue até o dia 23
Programação tem missas, procissão, tradicional corte do bolo do padroeiro e quermesse
Festa em Honra a Santo Antônio segue até o dia 23
FÉ - Nesta quinta-feira (13), após procissão, macatubenses celebram missa solene em louvor a Santo Antônio (Foto: Divulgação)
A comunidade católica macatubense realiza desde o início deste mês mais uma Festa em Honra a Santo Antônio. Comemorado nesta quinta-feira (13), o dia dedicado ao padroeiro também marca o aniversário de 119 anos da cidade. A festa começou no dia 1, com a trezena que neste ano traz o tema “Santo Antônio e seu amor a Nossa Senhora”. As celebrações seguem hoje e amanhã, com missas às 19h30, na Igreja Matriz.
Também nesta quinta-feira (13), tem a missa com bênção dos pães, às 8h; em seguida, acontece o tradicional corte do Bolo de Santo Antônio. No mesmo dia, às 19h, tem procissão saindo da Praça Juliano Lorenzetti com destino à Igreja Matriz, onde será celebrada a missa solene em louvor ao padroeiro.
Ainda dentro da programação litúrgica da Festa em Honra a Santo Antônio, na próxima quinta-feira (20), a partir das 16h, ocorre a celebração de Corpus Christi, com missa na Igreja Matriz, seguida de procissão pelas ruas da cidade, que estarão enfeitadas para a data religiosa.
Parte recreativa segue até o dia 23
A parte recreativa da Festa em Honra a Santo Antônio, que acontece no salão paroquial e na estrutura montada ao lado da Igreja Matriz, começou na última sexta-feira (7) e segue hoje e amanhã, e também nos dias 20, 22 e 23, sempre com início às 19h.
A quermesse conta com barracas de comidas e bebidas, como pastéis, espetinhos, torta de frango, mini pizzas, panquecas, sopa de milho, pamonha, bolo de milho, curau, paçoca e doces variados, além de suco de milho, quentão, vinho quente e chocolate quente.
Durante o evento também acontecem diversas apresentações artísticas no local. Na sexta-feira (7), teve show com a dupla Ado Galli & Amauri. No sábado (8), foi a vez da banda Rock na Veia. No domingo (9), a animação ficou por conta da Banda do Paine.
Nesta quarta-feira (12), quem se apresenta é o grupo de dança do Espaço Vivian da Matta. Na quinta-feira (13), é a vez da dupla Gaby & Gabriel. No dia 20, tem show com a banda La Frequência. Fechando a programação, no dia 22, os alunos da catequese apresentam uma animada Quadrilha.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia