publicidade
Escolas de Lençóis Paulista voltarão a ter Ronda Escolar
Além disso, para o segundo semestre, a Polícia Militar deve atender 500 alunos da rede municipal com o Proerd
Escolas de Lençóis Paulista voltarão a ter Ronda Escolar
REUNIÃO - Encontro reuniu Secretária de Educação, Meiri Montanhero, diretores escolares, Capitão Marcelo Paes e Cabo PM Lúcia (Foto: Polícia Militar)
Em reunião com a Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, Meiri Aparecida Galassi Montanhero, na última quinta-feira (6), o comandante da 5ª Cia. da Polícia Militar, capitão Marcelo Paes, confirmou para o segundo semestre deste ano a volta da realização do Programa de Policiamento Escolar (Ronda) nas escolas do município. 
Segundo o capitão, o Programa de Policiamento Escolar já é realizado em todas as companhias territoriais de abrangência do 4º BPMI e em Lençóis deve retornar a partir do próximo mês, nas escolas e perímetros escolares de segurança, especialmente nos horários de entrada e saída de alunos. As ações ocorrerão por meio de análise de todas as áreas de interesse de segurança pública de sua competência, mediante planejamento, execução e intensificação do policiamento, com base nos registros de ocorrência e/ou denúncias direcionadas a PM pelo telefone 190 ou pelos diversos meios de comunicação.
“A comunidade de Lençóis Paulista é bastante próxima à Polícia Militar, em razão das atividades de polícia comunitária e do policiamento ostensivo, o que, notadamente, torna-se mais efetivo o trabalho preventivo que compete à Polícia Militar do Estado de São Paulo”, ressalta o capitão Marcelo Paes. 
Além disso, na reunião foi apresentada aos diretores de escolas presentes a nova instrutora do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), a Cabo PM Lúcia, que também esteve presente na reunião e dará continuidade ao trabalho até então exercido pelo Cabo PM Vieira. “A profissional, com 20 anos de serviços prestados para a comunidade paulista, assume a missão no segundo semestre dando continuidade ao Proerd em substituição ao cabo PM Vieira, que passa a assumir nova função”, explica o capitão.
No segundo semestre, a Polícia Militar atenderá aproximadamente 500 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, através de planejamento conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. 
Mesmo com diversos programas e projetos da Polícia Militar que buscam coibir a criminalidade no município, a Polícia Militar reforça que, eventuais cometimentos de crime e/ou contraversão penal, presenciadas por qualquer pessoa da comunidade, deverão ser comunicadas à Polícia Militar, por meio do telefone 190. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia