Alunos aprendem sobre trânsito seguro nas escolas municipais
Atividades fizeram parte do Maio Amarelo, que visa mobilizar e conscientizar a sociedade sobre o tema
Alunos aprendem sobre trânsito seguro nas escolas municipais
MAIO AMARELO - Crianças tiveram atividades lúdicas simulando ruas e avenidas e as leis de trânsito (Foto: Divulgação)
As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) Georgina Del Bianco Pinheiro/CCI Irmã Joana, Guilhermina Faria/CCI Neusa Cardoso Felício Maturana, e de Ensino Fundamental (EMEF) Anna Ruiz Fernandes Furlani, Eliazar Braga e Monsenhor Celso participaram do Projeto Escola Centrovias. As atividades educativas sobre o trânsito foram realizadas durante o mês de maio, como parte do “Movimento Maio Amarelo - No trânsito o sentido é a vida”.
Foram realizados cartazes com dicas de trânsito. Alguns alunos assistiram as palestras dadas pela Polícia Militar e as crianças tiveram atividades lúdicas simulando ruas e avenidas e as leis de trânsito.
O objetivo é mobilizar e conscientizar toda a sociedade para a redução de acidentes de trânsito. Desde 11 de maio de 2011, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a Década para Segurança no Trânsito, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza e o amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
“Nós abraçamos essa causa. As nossas crianças são os futuros motoristas. Educando hoje, teremos um trânsito mais seguro e, além disso, as crianças levam para casa o que aprendem na escola”, destaca a secretária municipal de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri Maciel, que diz que as escolas da rede municipal de ensino realizam ações relacionadas com o trânsito durante todo o ano letivo, promovendo a mensagem que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia