Prefeitura de Agudos inaugura Laboratório de Informática
Local vai atender mais de 300 alunos em escola municipal
Prefeitura de Agudos inaugura Laboratório de Informática
TECNOLOGIA - Laboratório de Informática foi entregue nessa sexta-feira (7) e vai beneficiar cerca de 300 alunos (Foto: Divulgação)
Foi inaugurado nessa sexta-feira (7), em Agudos, o Laboratório de Informática da Escola Municipal de Educação Fundamental e Infantil e Creche Professora Maria Lecticia Sormani Cogo. A inauguração contou com a presença do prefeito Altair Francisco Silva (PRB), do secretário de Educação, Rafael Lima, e do coordenador de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal, Matheus Lorenzoni Dias. Mais de 300 alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental terão acesso aos equipamentos.
Durante o evento, o prefeito Altair ressaltou o empenho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em garantir o avanço na qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal. “Além de funcionar como reforço positivo, os equipamentos são de extrema importância para desenvolver as potencialidades dos nossos alunos, pois atendem todas comentou.
Para o secretário Rafael Lima, colocar a tecnologia à disposição dos alunos é investir na Educação. “Não medimos esforços para que os alunos fiquem sempre atualizados e tenham acesso ao que há de melhor e mais moderno. É nosso compromisso mostrar a eles sobre a evolução da tecnologia e já ir preparando os seus caminhos para o que vem pela frente”, disse.
A diretora da escola, Márcia Regina Fernandes Pereira, afirmou que o laboratório traz um diferencial importante para a aprendizagem dos alunos. “A escola não pode ignorar a evolução. A tecnologia influencia o tempo todo a sociedade e em consequência, a educação, tanto informal quanto formal. Nossos alunos já não são os mesmos e a escola cumpre seu papel quando acompanha os novos alunos, alunos do século XXI”, avaliou.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia