publicidade
Desfile cívico e cavalgada marcam o domingo em Macatuba
Cidade completa 119 anos na próxima quinta-feira (13) e programa diversas atividades
Desfile cívico e cavalgada marcam o domingo em Macatuba
FESTA NA AVENIDA - Desfile cívico em comemoração ao aniversário de Macatuba deve reunir cerca de mil pessoas neste domingo (9) (Foto: Divulgação)
Na manhã deste domingo (9), a vizinha cidade de Macatuba inicia as comemorações pelo seu aniversário de 119 anos de emancipação político-administrativa com dois eventos tradicionais:  o desfile cívico e a tradicional cavalgada pela Avenida Coronel Virgilio Rocha.
O Desfile Cívico tem início previsto para as 9h e vai contar com a presença de representantes das escolas municipais, estaduais, fanfarras locais e da região e também das secretarias de governo. O evento deve ser acompanhado por diversas autoridades macatubenses e também de outras cidades da região.
“Neste ano, o desfile traz algumas novidades, a equipe do almoxarifado desfila pela primeira vez e as escolas estaduais vão compor duas alas, a do verão e do inverno. Tem muita coisa bonita. Cerca de mil pessoas vão passar pela avenida festejando os 119 anos de Macatuba”, conta a secretária de Cultura e Esporte, Lara Cardoso Mariano Pereira.
O desfile traz como tema “As quatro estações”, que levam para a avenida uma mistura de elementos, começando com a Primavera e todas suas cores e alegria e encerrando com o Inverno. Depois das apresentações, entram os carros antigos e os cavaleiros de Macatuba e região.
A tradicional cavalgada vem com novidades este ano. Coordenada por Cristiano Mendes e equipe, o evento tem concentração às 8h30 no terminal Rodoviário Fernando Valezi. A expectativa dos organizadores é que 200 cavaleiros participem do evento que terá encerramento no Centro de Lazer do Trabalhador com almoço para os cavaleiros, atrações musicais e muita diversão.
“Eu convido a população de Macatuba para festejar conosco esta data tão importante. Vamos ter o desfile, cavalgada, a festa junina, passeio ciclístico e outras atividades artísticas e esportivas. Todas as atividades são gratuitas”, convida o prefeito Marcos Olivatto (PR).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia