publicidade
Lençóis Paulista enfrenta Parcona (Peru) no Dia do Desafio
Registro de atividades deve ser feito na Secretaria de Esportes e Recreação, pelo telefone (14) 3264-1444
Lençóis Paulista enfrenta Parcona (Peru) no Dia do Desafio
PELO BEM-ESTAR - Toda pessoa que fizer alguma atividade física pode registrar a participação pelo telefone (14) 3264-1444 (Foto: Divulgação)
Lençóis Paulista participa nesta quarta-feira (29) de mais uma edição do Dia do Desafio. Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam 15 minutos de atividade física, mas toda a comunidade pode participar. Basta realizar a atividade física e entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Recreação, pelo telefone (14) 3264-1444, para o registro das participações. O prazo termina às 18h. 
O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a praticar atividades físicas, tanto para melhorar a saúde física como também a mental.
Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por ao menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.
FIQUE POR DENTRO
O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do evento se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa (The Association for International Sport for All - Associação Internacional do Esporte para Todos) e Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com Tafisa. A partir do ano 2000 o Sesc (Serviço Social do Comércio) São Paulo passou a assumir a coordenação do evento.
PROGRAMAÇÃO DO DIA DO DESAFIO EM LENÇÓIS
7h - Facol (Faculdade Orígenes Lessa)
7h30 - Escola Lina Bosi Canova (Jardim Ubirama)
8h30 - Escola Esperança de Oliveira (Centro)
9h30 - Escola Eliza Pereira de Barros (Centro)
10h30 - Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim do Caju)
11h15 - Escola Nélson Brollo (Jardim Monte Azul)
13h30 - Escola Luiz Zillo (Núcleo Luiz Zillo)
14h15 - Escola Idalina Canova de Barros (Jardim Nova Lençóis)
15h - Escola Irma Carrit (Vila Cruzeiro)
16h - Escola Amélia Benta do Nascimento Oliveira (Vila Contente)
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia