Prefeitos de Lençóis, Agudos e Pederneiras recebem prêmio em Garça
Entrega será feita durante 2ª edição do Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, que acontece na quinta-feira (6)
Prefeitos de Lençóis, Agudos e Pederneiras recebem prêmio em Garça
CIDADES DIGITAIS - Prefeitos de Lençóis, Agudos e Pederneiras recebem prêmio em Garça (Foto: Divulgação)
Durante a segunda edição do Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, que será realizado na próxima quinta-feira (6), na cidade de Garça, interior de São Paulo, prefeitos da região serão homenageados por iniciativas tecnológicas implantadas em suas localidades. Ao todo, 25 municípios foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD), organizadora do encontro em parceria com a Prefeitura Municipal de Garça. No evento, os chefes do Poder Executivo vão receber da organização o título de Projeto Inovador.
O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo é valorizar os gestores que entendem a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação para eficiência dos serviços prestados aos cidadãos. “O encontro também traz iniciativas positivas que foram implantadas visando melhorar os processos e a qualidade de vida das pessoas. A tecnologia é transversal na administração pública e imprescindível para fomentar o crescimento socioeconômico”, frisa o diretor.
O Fórum de Cidades Digitais irá reunir prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários para tratar de modernização e soluções que facilitem a relação entre poder público e cidadão. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br.
“Essa troca de experiências auxilia as cidades na resolução de diversos problemas a partir do uso de tecnologia, trazendo soluções para aumento de arrecadação, eficiência de gestão, economia aos cofres públicos, entre outras”, completa Marinho.
REGIÃO
Na região de circulação do Jornal O ECO foram selecionadas três cidades para receber o título de Projeto Inovador. Em Lençóis Paulista, a iniciativa que será premiada é a implantação do projeto Conecta Cidadão, que fornece internet gratuita para todos os lençoenses cadastrados no sistema. Em Agudos, o projeto escolhido foi a ferramenta Fala Agudos, que facilita a comunicação com o cidadão. Já em Pederneiras, a ação premiada foi a utilização de drones para regularização do distrito industrial. Os prêmios serão recebidos pelos prefeitos Anderson Prado de Lima (PSB), Altair Francisco Silva (PRB) e Vicente Minguili.
SERVIÇO
O Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista acontece na próxima quinta-feira (6), às 8h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Garça, que fica na Rua Padre Paulo de Toledo Leite, 411, no bairro Ferrarópolis. O evento tem patrocínio da GOVBR, Inovadora, 1DOC, InnovaCity / Softplan e Life, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail forum@redecidadedigital.com.br ou pelo telefone (41) 3015-6812.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia