Blitz educativa de trânsito marca campanha Maio Amarelo em Agudos
Ação foi feita pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sest/Senat e Detran
Blitz educativa de trânsito marca campanha Maio Amarelo em Agudos
CONSCIENTIZAÇÃO - Cerca de 200 motoristas foram parados na blitz e receberam orientações (Foto: Divulgação)
O Setor de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas da Prefeitura Municipal de Agudos realizou nessa terça-feira (28), por meio de uma parceria com o SEST (Serviço Nacional do Transporte), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o Detran (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), uma blitz educativa para marcar o Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre o trânsito.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Agudos, cerca de 200 motoristas foram parados na blitz e receberam orientações, além do panfleto com informações sobre o trânsito.
Neste ano, a edição do Maio Amarelo traz o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”, que envolve diretamente a sociedade nas ações e promove uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
A campanha também dá destaque para a participação de crianças nas boas condutas dos adultos, inclusive no trânsito, através da proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado, com mais eficácia, sem filtros.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia