Prado fica na terceira colocação do estado em prêmio do Sebrae
Prefeito recebeu o troféu na categoria Empreendedorismo na Escola
Prado fica na terceira colocação do estado em prêmio do Sebrae
RECONHECIMENTO - Prefeito Anderson Prado recebeu troféu de terceiro lugar na última terça (21), em São Paulo (Foto: Divulgação)
O prefeito Anderson Prado de Lima (PSB) ficou entre os três melhores do estado de São Paulo no Prêmio Prefeito Empreendedor - Mário Covas, na categoria Empreendedorismo na Escola. A entrega da premiação e revelação dos vencedores aconteceu na terça-feira (21), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Lençóis Paulista ficou atrás apenas das cidades de São José dos Campos (2º lugar) e Santo André (1º lugar). Essa é a primeira vez que o chefe do Executivo local fica entre os finalistas do prêmio promovido pelo Sebrae.
“Lençóis Paulista é uma cidade de vanguarda, uma cidade progressista, de um povo humilde, porém, trabalhador. Esse prêmio representa a força da nossa gente. Esse não é um prêmio do prefeito Prado, mas é um prêmio da cidade, é um prêmio das pessoas, é um prêmio da força trabalhadora e empreendedora de nossa gente. Agradeço todos os servidores públicos envolvidos nessa iniciativa, porque sem eles não estaríamos hoje comemorando essa conquista”, declara o prefeito Prado.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Mario Covas reconhece os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Com o prêmio, o Sebrae joga luz e ajuda a disseminar projetos de estímulo à modernização da gestão pública e ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios.
Em São Paulo, oito categorias foram premiadas, sendo que duas delas, de maneira inédita: “Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico” e “Empreendedorismo na Escola”, que foi justamente a categoria que Lençóis Paulista foi finalista. As demais são: “Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, “Pequenos Negócios no Campo”, “Inovação e Sustentabilidade”, “Desburocratização e Implementação da Redesimples”, “Inclusão Produtiva” e “Apoio ao MEI”.
Nesta edição do prêmio, foram inscritos 137 projetos em todo o estado de São Paulo, resultando em 23 finalistas em oito categorias. Os gestores que apresentaram projetos consistentes, que contemplam políticas públicas visando o desenvolvimento econômico e social através do incentivo ao empreendedorismo, foram homenageados com o selo “Prefeito Empreendedor”. Nessa categoria, receberam o selo 57 prefeitos, totalizando, portanto, 80 premiados.
Lençóis Paulista inscreveu dois projetos nas categorias “Inovação e Sustentabilidade” e “Empreendedorismo na Escola”, categoria que foi premiada. O projeto teve como foco as ações do município, principalmente do Centro Municipal de Formação Profissional, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com intuito de promover a qualificação da mão de obra local, estimular o empreendedorismo em cursos de qualificação profissional, incentivando a geração de novos negócios e a própria renda; captar parcerias para viabilização dos cursos, contribuir para a diminuição da desigualdade social, melhorar a qualidade da mão de obra que atuará nas empresas estabelecidas no município e, gerar emprego e desenvolvimento sustentável em Lençóis Paulista.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia