Secretaria de Saúde faz Blitz de vacinação no Varejão Municipal
Ação marcada para a manhã deste domingo (26) visa ampliar o índice de cobertura
Secretaria de Saúde faz Blitz de vacinação no Varejão Municipal
RETA FINAL - A uma semana do final da campanha, Secretaria de Saúde realiza blitz de vacinação no Varejão Municipal (Foto: Divulgação)
Na tentativa de vacinar o maior número possível de pessoas, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista realiza neste domingo (26) mais uma Blitz de Vacinação Contra a Gripe. Desta vez, será realizada a imunização do público-alvo da campanha no Varejão Municipal, das 8h às 12h.
“Assim como fizemos nos supermercados na semana passada, neste domingo vamos levar a campanha de vacinação até o Varejão Municipal. Ao levar a campanha a locais de grande movimentação nosso objetivo é imunizar o maior número possível de pessoas, principalmente, aquelas que tem comorbidades e que muitas vezes não procuram uma unidade de saúde”, explica o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.
Devem tomar a vacina crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, pessoas com comorbidades (hipertensos, diabéticos, doença neurológica crônica, obesidade, doença renal crônica entre outras), professores de escolas públicas e particulares, indígenas, pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos cumprindo medidas socioeducativas em instituição fechada.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Lençóis Paulista, já foram vacinadas 17.412 pessoas, ou seja, 68,6% das 25.352 pessoas que compõe o público estimado da campanha no município. O grupo com menor cobertura continua sendo o de pessoas com comorbidades (48%). Campanha nacional termina na próxima sexta-feira (31).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia