Polícia Civil apreende réplicas de armas de fogo em Lençóis
Ação foi desencadeada após desentendimentos no trânsito; registros foram feitos na Delegacia
Polícia Civil apreende réplicas de armas de fogo em Lençóis
BUSCA - Polícia Civil apreendeu réplicas semelhantes a armas de fogo; suspeito pode responder por ameaça e falsa identidade (Foto: Polícia Civil)
Na manhã da última quinta-feira (23), a Polícia Civil de Lençóis Paulista apreendeu oito réplicas de armas de fogo em uma residência da cidade. A ação foi desencadeada após duas pessoas denunciarem que haviam sido vítimas de ameaças no trânsito por um homem que dizia ser delegado da Polícia Federal. O suspeito foi identificado após o trabalho da equipe do setor de investigação da Polícia Civil e deve responder pelos crimes de ameaça e falsa identidade.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O ECO, duas pessoas procuraram a Delegacia de Polícia de Lençóis Paulista para registrar Boletins de Ocorrência. De acordo com os relatos, durante discussões de trânsito ocasionadas por motivos banais, um homem que conduzia uma caminhonete preta - o modelo não foi identificado - teria feito ameaças a outros motoristas, exibindo armas de fogo. Em uma das situações, ele teria afirmado ser delegado da Polícia Federal.
Após receber as denúncias, uma equipe do setor de investigação da Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito. Ainda na manhã da quinta-feira (23), com autorização da Justiça, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo, um empresário que não teve a identidade nem a idade divulgadas, e apreenderam oito réplicas de armas, sendo três de fuzil, uma de espingarda, três de pistolas e uma de revólver.
Ainda segundo as informações, as réplicas localizadas na casa do suspeito eram armas de pressão utilizadas para a prática de airsoft (jogo esportivo que simula operações policiais), que utilizam projéteis plásticos não letais, e sobre as quais não existem restrições quanto à comercialização. No imóvel, a Polícia Civil também encontrou diversas munições de chumbinho.
No momento da busca, o suspeito estava trabalhando, mas deve responder a inquérito por ameaça e falsa identidade. Apenas dois registros foram feitos, porém, a Polícia Civil acredita que mais pessoas possam ter sido vítimas do mesmo homem. A orientação, caso haja eventuais episódios semelhantes, é para que as vítimas procurem a Delegacia de Polícia de Lençóis Paulista para o registro de Boletim de Ocorrência. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia