publicidade
Secretaria de Saúde realiza mutirão de castração no domingo
Ao todo, entre cachorras e gatas, serão atendidos 160 animais
Diante da grande demanda por cirurgias de castrações de animais fêmeas, a Coordenadoria de Proteção Animal, que é ligada à Secretaria de Saúde da prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, realiza neste domingo (19) o primeiro mutirão de castração do ano. O evento vai realizar a cirurgia de castração de 160 animais, entre cachorras e gatas, que já fazem parte da lista de animais cadastrados do município. A coordenadoria informa que não haverá atendimento por livre demanda e que as pessoas que desejam castrar seus animais e que ainda não fazem parte da lista, devem ligar no telefone (14) 3264-8795 para obter informações de como fazer o cadastro.
A coordenadora de Proteção Animal, Milena Mileski, informa que os animais foram selecionados seguindo a lista dos animais que já estão cadastrados para a castração. “As pessoas que desejam realizar a castração de seus animais vão ao nosso Centro Veterinário e se cadastram. No caso dos machos os nossos próprios veterinários realizam o procedimento. Já a cirurgia das fêmeas, por ser um procedimento de maior porte, nós contratamos em clínicas veterinárias particulares da cidade na medida do possível, do que o orçamento permite. Com esse mutirão, vamos conseguir atender de uma só vez um número bem maior de animais”, declarou.
A empresa que venceu a licitação para realizar o mutirão vai trazer para a cidade um ônibus que é totalmente equipado para realizar esse tipo de procedimento. Ele vai ficar estacionado em frente ao Ginásio Municipal Hiller João Capoani, o Toniquinho, no Núcleo Luiz Zillo e vai iniciar os atendimentos às 8h do domingo.
CASTRAMÓVEL
A contratação do mutirão foi a alternativa encontrada pela Secretaria de Saúde para atender a demanda de castrações enquanto o Castramóvel, veículo adquirido pela Prefeitura em 2018, não recebe as adequações pedidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.
O veículo foi comprado seguindo as especificações do próprio CRMV, que, em vistoria para liberação do veículo, informou que havia feito alterações na planta - disposição interna das salas da carreta - e que o Castramóvel de Lençóis precisaria ser alterado para se adequar a essa nova planta. A Prefeitura já contratou a adequação e em breve o veículo estará disponível para uso.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia