Espaço Cultural recebe terceira edição do projeto “Afinando o Afeto”
Oficinas gratuitas acontecem nesta quarta (15) e quinta-feira (16)
Espaço Cultural recebe terceira edição do projeto “Afinando o Afeto”
AFINANDO O AFETO - Oficinas são acompanhadas pelo som do grupo Trovadores Urbanos (Foto: Divulgação)
O Espaço Cultural Cidade do Livro, em Lençóis Paulista, recebe nesta quarta-feira (15) e na quinta-feira (16) mais uma edição do projeto “Afinando o Afeto”, que traz para a cidade a oficina batizada com o mesmo nome, que dá sequência às oficinas “Fuxicomchico” e “Música e meditação no escuro”, realizadas nos meses de março e abril. Com patrocínio da empresa Lwart Lubrificantes, por meio da Lei Rouanet, o projeto é uma realização do Instituto Trovadores Urbanos.
Nesse encontro, dirigido aos professores da rede pública da cidade, será realizado um sarau com apresentação da cantora e atriz Valéria Caram, dos Trovadores Urbanos. Também serão feitas rodas de afeto com os professores, estimulando cada participante a relembrar os melhores momentos de sua infância, adolescência e juventude. A oficina tem o objetivo de ‘abrir o baú’ das memórias individuais positivas e trazer lembranças de odores, sabores, sons e afetos.
Com esse movimento de remexer as lembranças, os professores escreverão suas memórias e terão momentos de intenso afeto ao som dos Trovadores Urbanos, resgatando os sentimentos através de música com citações de melodias de datas comemorativas, jingles, canções de folclore, ritmos diversos, recheados de romantismo. No final de cada oficina, os professores escreverão palavras e frases de afeto que devem ser publicadas no volume 1 do livro “Afinando o Afeto”.
SERVIÇO
Nesta quarta-feira (15) e na quinta-feira (16), as sessões acontecem às 8h e às 13h. Os encontros são destinados aos professores da rede de pública de ensino de Lençóis Paulista. Hoje (15), também está programada uma sessão às 20h, aberta ao público em geral e outros professores da cidade. 
Para quem tiver interesse em participar, o evento é gratuito e as inscrições antecipadas devem ser feitas no Espaço Cultural Cidade do Livro, na Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-3123.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia