Tipó deixa Câmara para se dedicar exclusivamente à advocacia
Exercendo seu sétimo mandato, lençoense renunciou ao cargo de vereador para ter mais tempo para profissão
Tipó deixa Câmara para se dedicar exclusivamente à advocacia
NOVOS RUMOS - Após sete mandatos, Tipó se afasta do Legislativo para se dedicar exclusivamente à advocacia (Foto: Elton Laud/O ECO)
"Saio seguro de minha escolha e com a certeza de dever cumprido”. É com essa frase que o advogado Ailton Tipó Laurindo inicia a entrevista concedida na manhã dessa terça-feira (14) à reportagem do Jornal O ECO. Após 30 anos de vida pública, em meio ao exercício de seu sétimo mandato como vereador na Câmara Municipal de Lençóis Paulista, o lençoense filiado ao PHS (Partido Humanista da Solidariedade) surpreendeu a todos na noite da segunda-feira (13), quando anunciou sua renúncia ao cargo no Legislativo local.
Acompanhado atentamente por familiares, amigos e demais pessoas que compareceram à Sala de Sessões Mário Trecenti, Tipó se disse triste pela decisão, mas demonstrou absoluta certeza ao afirmar que, diante da incompatibilidade entre as funções de vereador e advogado, optou por seguir atuando exclusivamente no Direito Previdenciário, área em que se especializou e se consolidou com escritórios abertos em diversas cidades da região.
“Fui informado sobre uma possível e recente mudança na interpretação da Lei, que coloca em dúvida a atividade de advogado em relação à atividade parlamentar, no que versa sobre a relação entre advocacia e Estado. Como fiel cumpridor da Carta Magna e do compêndio das Leis que dela se origina e nela se sustenta, resolvi escolher a advocacia”, explica Tipó, que se diz certo de sua escolha.
 “Depois de uma vida toda de dedicação à causa pública e ao desenvolvimento e progresso de nossa cidade, me sinto seguro em afirmar que já dei minha parcela de contribuição como vereador. Gosto da política, mas vejo que a advocacia também tem sua missão na sociedade. Nossa vida é feita de escolhas e tem um certo momento em que a gente tem que decidir por qual caminho seguir. É esse o caminho que escolhi trilhar a partir de agora”, relata o agora ex-vereador.
Com toda experiência adquirida ao longo dos anos, o lençoense não classifica a decisão como um adeus à política, mas evita falar em planos, “Me dediquei na plenitude em todos os meus mandatos. Fiz tudo o que eu podia fazer para ajudar Lençóis Paulista. O futuro pertence a Deus, não posso prever como vai ser. O que posso dizer é que a decisão foi tomada e, nesse momento, a minha dedicação vai ser exclusivamente à advocacia”, ressalta Tipó.
Finalizando a entrevista, o advogado afirma que vai continuar acompanhando de perto a política local, sempre pronto para contribuir no que for preciso. “Saio tranquilo, porque meu suplente, o professor Guto (Damião Augusto Xavier de Oliveira), é uma pessoa muito séria, competente e respeitada na cidade. Também confio muito no prefeito Prado (Anderson Prado de Lima), que é íntegro, dedicado e, assim como eu, ama Lençóis Paulista, pela qual tem feito um ótimo trabalho. Nossa cidade está em ótimas mãos, mas, como bom lençoense, estarei sempre à disposição”, completa.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia