Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra a gripe
Equipes fazem plantão em supermercados da cidade neste sábado (18)
Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra a gripe
ABAIXO DA META - De acordo com último levantamento, índice de cobertura ainda está abaixo dos 50% em Lençóis Paulista (Foto: Divulgação)
Devido à baixa cobertura vacinal contra a gripe, com os números longe da meta de 90% de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista está buscando meios para que o máximo possível de pessoas que compõem os grupos prioritários possa se vacinar, sobretudo crianças e pessoas com comorbidades.
Por isso, no próximo sábado (18), equipes estarão a postos para vacinar pessoas interessadas em três pontos da cidade. Os lençoenses poderão receber a vacina sem que isso atrapalhe as compras programadas em supermercados. Os agentes da saúde estarão na loja do Supermercado Santa Catarina (Núcleo Habitacional Luiz Zillo), Supermercado Azulão (Cecap) e Supermercados Jaú Serve (loja 2, Asilo). Nesses três supermercados a vacina estará à disposição dos interessados das 9h às 17h.
De acordo com informações do Grupo de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, até o dia 8 de maio, 12.107 pessoas foram vacinadas, o que representa 48,54% do público-alvo da campanha, composto por 24.944 pessoas dos grupos prioritários. A Secretaria de Saúde lembra que a vacinação em nível nacional só se encerrará no dia 31 de maio.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia