Projeto Oficinas Criativas chega a Borebi neste mês de maio
Com o patrocínio da empresa Cutrale, serão oferecidas gratuitamente 100 vagas em cursos de capoeira, teatro, balé e música
Projeto Oficinas Criativas chega a Borebi neste mês de maio
BOREBI - Serão oferecidas gratuitamente 100 vagas em cursos de capoeira, teatro, balé e música; aulas começam no próximo dia 13 (Foto: Divulgação)
Neste mês, a vizinha cidade de Borebi recebe o projeto Oficinas Criativas - Arte e Sustentabilidade, viabilizado pela Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura Municipal. A ação oferece gratuitamente oficinas de quatro modalidades artísticas para a população local, com 25 vagas disponíveis para cada categoria: capoeira, teatro, balé e música. As inscrições devem ser feitas na Prefeitura Municipal de Borebi, na Rua Doze de Outubro, 429, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é o (14) 3267-8900. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (14) 99777-9503.
As aulas de capoeira serão realizadas todas as segundas-feiras, com início no próximo dia 13, das 9h às 11h, na E.E. Prof.ª Iracema Leite e Silva, na Rua Treze de maio, 607, no Centro. Sob o comando do professor Gilson José do Nascimento, o curso atenderá crianças de seis a 16 anos.
Já o curso de teatro ocorrerá às terças-feiras, das 14h às 16h, a partir do dia 14, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, na Rua Doze de outubro, 429. As aulas, ministradas pela professora Andressa Carolini Francelino, são voltadas a adolescentes de 12 a 17 anos.
O balé, destinado a crianças de seis a 10 anos, estará a cargo do professor Fabio Sampietro, com aulas às terças e quintas-feiras, também com início no dia 14, das 12h30 às 13h30, na E.E. Prof.ª Iracema Leite e Silva.
Por fim, o curso de música será ministrado às sextas-feiras, das 13h às 15h, no Serviço de Convivência, na Rua Coronel Leite, s/n. As aulas, que acontecem a partir do dia 17, são para crianças e adolescentes de oito a 16 anos.
O objetivo do projeto, que tem duração de 10 meses, é oportunizar às pessoas em situação de vulnerabilidade social o contato direto e efetivo com a arte, a cultura e o trabalho em grupo, para que resulte positivamente na formação e na prática da cidadania. De acordo com Ivanete Amaral, do Gabinete da Prefeitura Municipal de Borebi, que apoiará oferecendo os locais e os materiais necessários para a promoção do projeto, a ação na cidade poderá despertar a autoestima e o potencial das crianças e adolescentes atendidos. 
“A realização dessas oficinas criativas irá proporcionar aos participantes o desenvolvimento de habilidades como concentração, autoconfiança, disciplina, prontidão, criatividade, entre outras, contribuindo, assim, para o protagonismo infantojuvenil”, define Aparecida de Cássia Barbosa, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Borebi.
Ao final do projeto, será promovida uma apresentação de encerramento, para que a comunidade tenha acesso ao que foi trabalhado nas aulas. A iniciativa conta com o incentivo do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet, e patrocínio da empresa Cutrale. A produção é da Saci Comunicação em parceria com a Renovarte Produções Culturais e apoio da Favorita Cultura e Esporte.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia