Cia de Ballet do Rio de Janeiro se apresenta no Teatro Municipal
Com canções de Freddie Mercury, espetáculo “Carmen” é neste domingo (12)
Cia de Ballet do Rio de Janeiro se apresenta no Teatro Municipal
ÓPERA - Com canções de Freddie Mercury, espetáculo “Carmen” acontece neste domingo (12) (Foto: Divulgação)
Neste domingo (12), a partir das 20h, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe o espetáculo “Carmen”, com a Cia de Ballet do Rio de Janeiro. A peça promovida pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) com recursos provenientes da Lei Rouanet, conta com patrocínio das empresas Zilor, Lwart Lubrificantes, Bracell, Duratex e Frigol.
Depois do sucesso nas telas do cinema com o filme “Bohemian Rhapsody”, Freddie Mercury terá suas músicas como trilha sonora do espetáculo “Carmen”, da Cia de Ballet do Rio de Janeiro. A ópera-rock é inspirada no clássico de Georges Bizet, que se passa no sul da Espanha e conta a trágica história de amor entre a cigana Carmen, o oficial do exército Don José e um toureiro.
Sob a direção de Alice Arja, a coreografia inédita foi criada por três bailarinos e traz acrobacias embaladas pelos duetos de Freddie Mercury com a cantora lírica Montserrat Caballé, o que caracteriza a ópera. Ao som do vocalista do Queen e com figurinos inspirados em um desfile de Versace, a obra extremamente dramática expressa as representações da vida proletária, da imoralidade e da legalidade.
A Cia de Ballet do Rio de Janeiro atua há 30 anos no Brasil e no exterior, assinando um perfil eclético e irreverente. O grupo carrega um repertório com grandes obras, como “Don Quixote”, “Lago dos Cisnes”, “Quebra Nozes”, “Romeu e Julieta” e outros. Em 2017, apresentou no Teatro Symphony Space, em Nova Iorque, o espetáculo “Hespèrion”, do coreógrafo Ariel Rose, bailarino do Miami City Ballet.
O espetáculo, com duração de uma hora, tem classificação indicativa de 12 anos. A entrada é gratuita e a disponibilidade de ingressos deve ser consultada no próprio Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, que fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê. Outras informações pelo telefone (14) 3263-0044.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia