Espaço Cultural recebe grupo de choro Água de Vintém
Show gratuito acontece nesta quinta-feira (9); entrada é gratuita
Espaço Cultural recebe grupo de choro Água de Vintém
CHORO - Grupo Água de Vintém se apresenta nesta quinta-feira (9), em Lençóis Paulista (Foto: Antônio Trivelin/Divulgação)
A noite desta quinta-feira (9) será dedicada ao choro, em Lençóis Paulista. O Espaço Cultural Cidade do Livro recebe a partir das 20h, o show com o grupo Água de Vintém, de Piracicaba, que sobe ao palco para apresentar as canções de seu terceiro álbum, “O choro nosso”. A apresentação, que integra uma turnê de lançamento contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, tem entrada gratuita e classificação indicativa livre.
“O choro nosso” é o terceiro álbum de estúdio do grupo Água de Vintém, que é formado pelos músicos Vitor Casagrande (bandolim e violão tenor), Charles Barreto (cavaco), Guilherme Girardi (violão de 7 cordas), Marcus Godoy (violão e guitarra) e Xeina Barros (pandeiro). O disco conta com 14 faixas, sendo 12 composições inéditas dos integrantes, explorando diversos ritmos do rico universo do choro: valsa, choro sambado, schottisch, maxixe, polca e até mesmo frevo.
Além do lançamento do disco, o grupo realiza no período da tarde, como contrapartida pela aprovação do projeto pelo ProAC, duas sessões de um concerto didático, apresentando o choro com uma abordagem interativa e descontraída. Os eventos, que são voltados ao público infantil, também são gratuitos e têm duração de aproximadamente 50 minutos. As sessões acontecem às 10h30 e às 15h, também no Espaço Cultural Cidade do Livro.
Informações sobre reservas de lugares para o show e para os concertos didáticos podem ser obtidas através do telefone (14) 3263-6525 ou diretamente na recepção da Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 936, no Centro). O Espaço Cultural Cidade do Livro fica na Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286, no Centro.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia