Teatro Municipal recebe “Pequena Magdalena”
Inspirado na infância da pintora mexicana Frida Kahlo, peça conta aos pequenos uma história sobre aceitação e superação
Teatro Municipal recebe “Pequena Magdalena”
CIA DE COPAS – Grupo teatral se apresenta no Teatro Municipal com a peça “Pequena Magdalena” (Foto: Divulgação)
Neste domingo (21), a partir das 19h, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe o espetáculo “Pequena Magdalena”, com o grupo teatral Cia de Copas, de São Paulo. A peça promovida pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) com recursos provenientes da Lei Rouanet, conta com patrocínio das empresas Zilor, Lwart Lubrificantes, Lwarcel Celulose, Duratex e Frigol.
Inspirada na vida da pintora mexicanca Frida Kahlo (1907-1954), a peça “Pequena Magdalena”, retrata temas como superação, diferenças, amizade, igualdade de gênero e sobre a cultura mexicana e sua forma peculiar de encarar a morte. Uma história que traz a infância de Frida, a pequena Magdalena, para contar aos pequenos uma história sobre aceitação, superação e respeito às diferenças, além de temas que, hoje, cada vez mais, estão ligados à figura da artista, como igualdade de gênero e empoderamento feminino.
Criada pela Cia de Copas e encenada pelos atores Luciana Castellano e Victor Merseguel, o espetáculo foge da obrigação de contar histórias de vidas biográficas e se permite ir além, trazendo à tona o que essa grande personalidade tem a ensinar e inspirar. Na história, Magdalena Carmem Frida Kahlo Y Calderon, nascida e criada no México, é uma menina que traz em uma de suas pernas as marcas de uma grave doença. Por conta disso, sofre com brincadeiras de mau gosto e com a solidão. Às vésperas do Dia dos Mortos, em uma animada festa do México, a jovem se arrisca e se envolve em uma grande confusão e corre o risco de arruinar a mais tradicional festa de seu país.
O espetáculo, com classificação indicativa livre, terá tradução simultânea para Libras (Língua Brasileira de Sinais). A entrada é gratuita, e a retirada dos ingressos pode ser feita na recepção da Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-6525. O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia