Inscrição para capacitação básica começa na segunda-feira (8)
Serão oferecidas 860 vagas em duas turmas; objetivo é formar mão de obra para ampliação da Lwarcel
Inscrição para capacitação básica começa na segunda-feira (8)
CAPACITAÇÃO - Com duração de 20 horas, curso será realizado no Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Macatuba abre na próxima semana, de 8 a 12 de abril, as inscrições para o curso de Capacitação Básica que será oferecido aos moradores, com mais de 18 anos, que estejam desempregados e tenham interesse em trabalhar nas obras de expansão da Lwarcel Celulose. Serão oferecidas 860 vagas em duas turmas. 
As inscrições serão feitas no CEMP (Centro Municipal Profissionalizante) Pedrina de Toledo Cesar, das 8h às 11h e das 13h às 17h. É preciso ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e levar cópia do comprovante de endereço e o interessado tem que comprovar que reside na cidade há pelo menos seis meses. Também é necessário apresentar o RG e o CPF e a Carteira de Trabalho (não precisa de cópia).
O curso será realizado de 22 a 26 de abril no Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico, com duas turmas de 430 pessoas. De manhã, das 8h às 12h, e à noite, das 18h às 22h. A empresa Braseg Treinamentos venceu a licitação e é a responsável pelo curso. 
O curso integra uma série de ações da Administração Municipal para capacitar e dar condições para que os moradores que tenham interesse em ingressar no mercado de trabalho ou de se aprimorar profissionalmente para trabalhar tanto na ampliação da empresa de celulose quanto em outras empresas da região, bem como no setor florestal.
“Nós concluímos a licitação para contratação da empresa que vai oferecer o curso, as apostilas e os certificados e estamos abrindo as inscrições. Nos dois últimos anos investimos em vários cursos profissionalizantes em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Governo do Estado, dentre outras instituições para que os macatubenses tivessem condições de arrumar emprego nesta obra”, comenta o prefeito Marcos Olivatto.
A capacitação tem duração de 20 horas e vai abordar os temas: noções de higiene e segurança do trabalho, educação ambiental, ética e cidadania e orientação profissional. Ao concluir o curso o participante receberá um certificado que será visto como um diferencial nos critérios de contratação adotados pela Lwarcel/RGE. Para garantir o certificado é preciso de 100% de presença.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia