publicidade
Caminhada reúne mais de 200 pessoas no Parque do Povo
Evento marcou as comemorações pelo Dia Internacional da Síndrome de Down e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Caminhada reúne mais de 200 pessoas no Parque do Povo
AZUL E BRANCO - Caminhada em prol da conscientização movimentou a manhã do último domingo (31) no Parque do Povo (Foto: Wagner Gonçalves/Divulgação)
Aconteceu na manhã do último domingo (31), no Parque do Povo, em Lençóis Paulista, a “Caminhada da Inclusão - Ninguém fica para trás”, organizada pelo GAPSDownLP (Grupo de Apoio a Pessoas com Síndrome de Down de Lençóis Paulista) e pelo GAPALP (Grupo de Apoio a Pessoas Autistas de Lençóis Paulista) com apoio da Unimed e da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista.
Vestidos de azul e branco, os mais de 200 participantes caminharam do início do Parque do Povo até o ponto de dispersão, próximo ao Jardim Sensorial, onde foram plantadas duas árvores, uma representando ao GAPSDownLP e a outra representando GAPALP. Também no Jardim Sensorial foram oferecidas frutas para as famílias presentes.
“Muito obrigado a todos que compareceram à nossa caminhada. Obrigado a Unimed e a Prefeitura Municipal pelo apoio indispensável. Foi uma linda manhã onde Lençóis ficou colorida de azul e branco”, comentou a Dra. Irene Andrade, coordenadora do departamento de Medicina Preventiva da Unimed Lençóis Paulista e uma das fundadoras do GAPSDownLP.
“O resultado foi muito bom. Vieram muitas pessoas e nós organizadores estamos muito felizes. Uma manhã agradável na qual as famílias puderam se reunir e falar sobre inclusão”, disse Daniela Prado, uma das fundadoras do GAPALP.
“Resolvemos montar um grupo para ajudar as pessoas com autismo e suas famílias. Nosso objetivo principal é informar para acabar com o preconceito e promover a inclusão dos autistas”, diz Vanessa Albino, uma das fundadoras do GAPALP.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia