publicidade
Evento marca lançamento do projeto Mulheres de LP
Objetivo é enaltecer a figura feminina contando histórias de vida de lençoenses inspiradoras
Evento marca lançamento do projeto Mulheres de LP
MULHERES DE LP - Grupo Rock n’ Roses é uma das atrações do evento deste sábado, no Espaço Cultural (Foto: Elton Laud/O ECO)
O Espaço Cultural Cidade do Livro, em Lençóis Paulista, recebe neste sábado (30), a partir das 20h, o evento que marca o lançamento do projeto Mulheres de LP. A iniciativa tem como principal objetivo enaltecer a figura feminina contando, através das redes sociais, histórias de vida de mulheres verdadeiramente inspiradoras. Figuras públicas ou anônimas com trajetórias marcadas pela garra e pela determinação, pessoas que contribuem ou contribuíram de alguma forma com a sociedade local.
“Parece que estamos na ‘era dos grandes acontecimentos’, na qual as pequenas coisas perderam o sentido. Penso que estamos sempre construindo algo com cada pequena atitude diária. Não podemos anular isso e também não podemos ignorar isso. O projeto Mulheres de LP surgiu para contar histórias assim, de mulheres da cidade, como uma homenagem, um agradecimento pela inspiração, através das redes sociais. O evento é para levar para o ‘ao vivo’ um pouco do que será esse projeto virtual”, explica Cleo Moreira, idealizadora do projeto.
Segundo ela, a ideia é realizar vários encontros ao longo do ano para debater diversos temas e também para divulgar o trabalho desenvolvido na internet, como o feito com a primeira personagem escolhida, a patronesse da Casa da Cultura, professora Maria Bove Coneglian, falecida em 2006. A entrevista com seu filho, Oswaldo Coneglian Júnior, já está disponível no canal do Youtube (Mulheres de LP) e também no Facebook e no Instagram (@mulheresdelp).
O primeiro evento, que foi batizado de “Mulheres de LP - No Ritmo da Mulher”, contará com apresentações de música com os grupos Rock n’ Roses e Sonora Vocal Feminino, apresentações de dança com o grupo Street Star, e também com um bate papo com algumas convidadas, como a empresária e escritora Carla Médola, que participou do livro “Mulheres que fazem acontecer”, e a advogada Telma Gutierres, que tem dedicado parte de sua vida ao combate da violência doméstica contra a mulher.
Com apoio da Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista, o “Mulheres de LP - No Ritmo da Mulher” acontece neste sábado (30) no Espaço Cultural Cidade do Livro, que fica na Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286, no Centro de Lençóis Paulista. O evento, que é aberto a toda a comunidade (homens e mulheres), tem entrada beneficente. Para participar basta fazer a doação de um item de higiene feminina na portaria.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia