Grupo de São Paulo assume Garrido/Facol e investe em novos projetos
Empresa LFB Educacional chega com a proposta de reformular a metodologia e melhorar ainda mais qualidade do ensino
Grupo de São Paulo assume  Garrido/Facol e investe em novos projetos
SOB NOVA DIREÇÃO - Na foto, o diretor financeiro, Edson José Baú, e a diretora geral, Aline Hentges (Foto: O ECO)
A Facol (Faculdade Orígenes Lessa), que comemora 20 anos de fundação em 2019, e o Colégio Garrido, com mais de 60 anos de tradição em Lençóis Paulista, estão passando por um grande processo de transição. Desde o início de março, as duas instituições de ensino passaram a ser administradas pela empresa LFB Educacional, de São Paulo. 
 
Com vasta experiência na área educacional, o grupo que possui outras duas instituições de ensino e atua com consultoria educacional, traz muitas ideias e novidades para a educação de Lençóis Paulista. “Nos adequando ao mercado, esperamos ainda neste ano entrar com pedido de autorização para o Ensino a Distância (EAD) a nível de graduação para a Facol e nos prepararmos para tornar o Colégio Garrido uma escola bilíngue de qualidade”, afirma Aline Hentges, nova diretora geral do grupo educacional.
Reformular a metodologia de ensino na Facol, com formato modular e circular, possibilitando o ingresso de discentes mensalmente, é um dos projetos para este ano letivo. Para o Colégio Garrido, como já destacado, o principal projeto é transformá-lo em uma escola bilíngue. Além disso, a nova gestão pretende melhorar ainda mais a qualidade de ensino e investir no corpo docente de ambas instituições.
O Grupo Garrido/Facol atende cerca de 1,1 mil alunos do ensino Infantil ao Superior e conta com 237 colaboradores, sendo 140 professores e 97 profissionais no apoio administrativo. Atualmente, a Facol oferece quatro cursos de pós-graduação (Engenharia de Segurança no Trabalho, Estratégias de Marketing Digital, Transtorno do Espectro Autista e Gestão de Recursos Humanos) e 15 cursos de graduação, sendo oito de bacharelados (Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Sistemas de Informação), dois de licenciatura (Educação Física e Pedagogia) e cinco tecnólogos (Bioenergia, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Papel e Celulose, Recursos Humanos). Além dos cursos presenciais, a Facol recebeu credenciamento do Ministério da Educação para trabalhar a pós-graduação em EAD e ainda neste ano deve obter o credenciamento do curso de Psicologia.
Já o Colégio Liceu Francisco Garrido atende alunos a partir dos dois anos de idade com períodos parcial e integral, trabalhando com o Sistema de Ensino Poliedro, que conta com uma metodologia sólida que investe na tecnologia com profissionais habilitados e capazes de inovar o aprendizado na busca por melhores resultados. Para isso, o colégio possui um amplo espaço, fazendinha, horta orgânica, bosque, laboratórios de informática e de anatomia, biblioteca com grande acervo. O Colégio Garrido ainda oferece aulas de ginástica rítmica, ballet, fanfarra, xadrez, música, teatro, projetos de leitura, inglês e espanhol, plantões semanais, orientações profissionais e atendimento individualizado com psicóloga.
“Acreditamos no potencial das duas instituições de ensino. A expectativa é que a médio e longo prazo transformemos a Facol em Centro Universitário Orígenes Lessa, que possa representar Lençóis Paulista a nível nacional, além de tornar o Colégio Garrido em uma referência regional no ensino básico”, finaliza a diretora geral.
SERVIÇO 
O campus do Grupo Garrido/Facol está localizado no quilômetro 108 da Rodovia Osni Mateus (SP-261), em Lençóis Paulista. Os telefones para contato são os (14) 3269-3800 e o (14) 9 9791-7124. Para saber mais sobre a instituição, acesse o site: www.facol.br.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia