publicidade
Zilor recebe selo Energia Verde da Unica
Certificado reconhece as práticas sustentáveis da empresa para a comercialização de energia limpa e renovável
Zilor recebe selo Energia Verde da Unica
ENERGIA VERDE - Certificado foi entregue ao especialista em Energia da Zilor, Luiz Alberto Capelari (à direita), que representou a empresa na Unica
A Zilor recebeu no último dia 28 de fevereiro, na sede da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), o certificado Energia Verde para a comercialização de energia elétrica. O selo, emitido pelo Programa de Certificação de Bioeletricidade, é a primeira certificação no país focada na energia produzida a partir da cana-de-açúcar e atesta que as empresas geram energia elétrica renovável e sustentável para o consumo próprio e para o Sistema Interligado Nacional (SIN).
O certificado é concedido desde 2015 para usinas produtoras de bioeletricidade, que cumprem os requisitos ambientais e de eficiência energética, e também para consumidores de energia no mercado livre.
Segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o mercado livre de energia elétrica, no qual consumidores compram energia diretamente dos fornecedores, já representa 30% do consumo nacional.
Para receber a certificação, a Zilor cumpriu determinados critérios de sustentabilidade estabelecidos no Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético - Etanol Mais Verde, além de atender as regras junto à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e ser associada à Unica.
Segundo Luiz Scartezini, diretor Agroindustrial da Zilor, esse reconhecimento demonstra o compromisso da empresa com o crescimento sustentável e como os produtos impactam positivamente na sociedade.
“Além de promover a sinergia dos nossos processos (em nossas unidades utilizamos a energia proveniente do bagaço da cana-de-açúcar) e de contribuir para diversificar nossas receitas, a bioeletricidade é uma parceria sustentável para nossas comunidades, pois possui benefícios socioambientais para que o sistema energético nacional seja cada vez mais eficiente e limpo”, destaca.
A Zilor produz energia suficiente para garantir 100% do abastecimento de suas unidades industriais e, na safra 2018/2019, gerou o excedente de cerca de 500 mil MWh, volume suficiente para iluminar uma cidade com 500 mil habitantes por um ano.
O programa Selo Energia Verde é uma iniciativa da Unica, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia